QUE MENTIRA SEDUZ, E QUE VERDADE DÓI? ("A verdade que fere é pior do que a mentira que consola" (Carlos A Baccelli) Chico Xavier).

Por claudeci Ferreira de Andrade

Só a mentira seduz, nenhuma verdade é para tanto. A verdade traz o prazer temporão! O problema é o depois... o obsoleto é mentiroso, PRAZER SERÔDIO. Por isso alguns mentirosos, para permanecerem simpáticos, dizem que apenas omitiram parte da verdade. Todos mentem e ninguém diz a verdade quando ela demanda conta. A minha forma de mentir é esta: Temos sempre de enfeitar as verdades se queremos seduzir, e não amedrontar com palavras nuas e cruas. Se a verdade dói tanto, lubrificada ou colorida dar prazer. As palavras verdadeiras penetram até aos surdos, porém as mentiras são dos ouvidos abertos. Nem temos como está protegidos desses dois prazeres, um temporã e o outro tardio, ou seja no final de toda dor vem o prazer. Aparentemente joga bem e ganha mais quem dribla os demais. A mentira sim também dói sem O remédio DA VERDADE, mas a verdade TAMBÉM DÓI SEM O REMÉDIO DA MENTIRA. Logo a dor da verdade é passageira e alivia quando a verdade vira mentira, MAS O PRAZER SÓ APARECE QUANDO A MENTIRA VIRA VERDADE. Quando minto, creio no que digo, assim repito mais vezes, aí ela tornar-se-á verdade.

A mensagem deste momento para você é esta, disse Jesus: "Porque vocês são filhos de seu pai, o Diabo, e gostam de fazer as coisas más que ele faz. Ele foi assassino desde o princípio, e também sempre odiou a verdade — não há nem um pingo de verdade nele. Quando mente, isso é perfeitamente normal; por que ele é o pai dos mentirosos. Assim sendo, quando Eu falo a verdade, vocês muito naturalmente não acreditam nela!" (Jo 8:44 BV). Do que adianta FALAR a verdade se quem escuta não acreditar? Assim é quem mente como falando a verdade, todos acreditam. A mentira é lazer! Então, Jesus que falava só a verdade é pai de quem?

Se a educação escolar continuar mentirosa como está, Todavia continuará comendo do "pão que Diabo amassou" E se isso for mentira? A mentira é aceitável hoje em dia, parece que deixou de ser abominação ou Deus mudou!