Sobre o sentido da vida


A vida é um interessante quadro que se coloca à nossa frente. Estudá-la é sempre um caminho para solucionarmos situações desagradáveis.

Nossas angústias e sofrimentos nos parecem, na maioria das vezes, inadequados, desnecessários ou excessivos.

Será verdade? Seria possível sofrermos sem que isso tivesse um propósito em nossa vida? No turbilhão da tristeza e da dor não é comum compreendermos claramente seu significado. Mas não podemos perder a esperança.

Jesus nos disse " Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". Alguns entendem que isso tem a ver com qual religião a pessoa adota, crendo serem umas melhores que as outras. Mas seu verdadeiro significado está na descoberta do verdadeiro propósito da vida e de nossas vidas.

Qual religião a pessoa adota tem a ver apenas com o caminho que a deixa mais a vontade para chegar a Deus. Por isso existem tantas religiões, elas existem para atender às muitas compreensões sobre a religião.

A verdade sobre nós mesmos é o grande aprendizado da vida, pois é através dele que vamos conhecendo melhor a Deus, aos nossos semelhantes e qual o papel de cada um em nossa vida.