UMA ANTÍTESE DA EDUCAÇÃO (Ensino Religioso: E os alunos querem ensinar o professor!)

Os professores ganham pouco porque são muitos. Qualquer um serve! Nisso o apagão na educação favoreceria os raros. Os muitos tentam ganhar no grito, mas os outros poucos, pelo trabalho competente e qualificado. Quem só ganha no grito também só tem uma competência: gritar, e ainda nem sabe que não tem voz. Disse, nesse sentido, o Edvan Antunes: "Quanto mais ignorante é a pessoa, mais alta é a sua voz".

Eu também não sei o porquê de todos terem curso superior no Brasil. Isso é uma hipérbole, mas diluiu-se a credencial. Os advogados reprovados no exame da OAB tornam-se igualmente professores do Ensino Médio, ministrando uma matéria qualquer. Alguém tem que criar urgentemente a "Ordem dos Professores do Brasil" assim como existe a OAB, visando a qualidade do profissional da Educação. "60% das pessoas que ingressam no curso de pedagogia têm nota abaixo na média do ENEM."

https://exame.abril.com.br/brasil/como-melhorar-a-educacao-no-brasil-especialistas-respondem/ (acessado em 18/09/2018).

Mas, não são só os fracassados em sua primeira profissão, como diz FHC (Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso), que caem na educação para lecionar Ensino Religioso, ou Filosofia, ou inglês, porém o sistema está inchado de licenciados em pedagogia, lecionando as "sobras" do Ensino Médio. Seria produtivo um professor desses fazer, no final de cada bimestre, 30 diários de classe? E quanto a seus planos de aula digitados minunciosamente no SIAP? Quando se ganha coerentemente pelo o produzido, é-se mais feliz, e o dinheiro rende mais! Porque somos abençoados!

Por falar em Ensino Religioso na escola, ao meu ver tanto faz, ou melhor, se eliminarem essa disciplina da matriz curricular, fariam bem, pois só serve mesmo como complemento de carga horária de professores que nem religiosos são. E os alunos pagadores de religioso, lá fora, em sua maioria não respeitam minha aula quando lhes ensino das crenças do meu conhecimento. Portanto, se se tirar as inutilidades da escola, muita gente ficará desempregada! Por falar nisso, aonde foram os funcionários das 40 subsecretarias da educação desativadas pelo o Governo de Goiás em 2017? Então se um teólogo lecionar as aulas de religião, não pode, pois o estado é laico. Ninguém pode pregar sua crença num espaço onde se tem muitas credos. Todavia, os alunos religiosos querem ensinar a Bíblia ao professor! Desta forma disse Edvan Antunes em sua coluna, Para-choque, no DM: "O ser humano é o único animal que pede respeito desrespeitando os outros".