DEUS É UM SÓ, OS DEMÔNIOS SÃO MUITOS (Então, "deixe que os mortos enterrem os mortos"!)

Aos olhares do cachorro, o seu dono é um grande cachorro; para os religiosos, o seu Deus é um grande ser humano; é concebido por esse Supremo Deus humanizado, algo do nada; no final, uma nanopartícula do nada nem tem consciência do nada que é o Seu Deus; Parece-me que, Deus é o autogerador de Si mesmo, irradiando a tudo com a sua energia vital e letal. A razão de os mortos não louvarem a Deus, deve ser a mesma do deixe que os mortos enterrem os mortos ou os vivos comerem os vivos (a terra come!).

A morte é páreo idôneo da vida, começando por esta e terminando por aquela. Se a vida não é eterna, a morte também não: Sonhos! É necessário uma alternância nas forças para haver movimento. Só o movimento é eterno, enquanto durar energia. Uma alimenta a outra, e essa manipulação vem de Deus na dose certa. A fase e o neutro, ambas as correntes transitam à matéria informe, invólucro condutor. Na vida só se sabe o que a morte permitir e na morte só se sabe o que a vida permitir. O limite é o bloqueio de distinção! É fatal para o morto voltar à vida, precisa de uma mente predita, senão jamais ouvirá a ordem da ressurreição. Não há totalmente morto, tampouco, totalmente vivo... Se ninguém vive plenamente, então nada morre plenamente. Vida e morte são faces de uma mesma moeda! Vamos entender a imagem do "verme a comer sangue podre" como a crueza do do caminho rumo à morte, no soneto: "Psicologia de um Vencido" de Augusto dos Anjos. Vamos entender o alimentar a vida com a mesma crueza, parasitas tirando do outro ser a vida, usufruindo de seus restos mortais. Se Deus é infinito não pode ser uma coisa dentro da outra. O recipiente é sempre o lado de fora. A morte deve ter alguma energia própria para lutar eficientemente contra a vida.

Quem disse que o diabo é beneficiado quando alguém morre? Há dois Juízos, um em cada círculo; um em vida e outro na morte! O Diabo é adotador da morte?Vivos julgam mortos com seus critérios vitais; os mortos jugam os vivos pelo mistérios da morte. "Não julgueis para não serem julgados". é impossível.

Edir Macedo e Whitney Houstron falam de Demônios diferentes: Aquele, do Demônio que está dentro dos outros, nos destruindo de fora para dentro, e esta, do Demônio que está dentro de nós, nos destruindo de dentro para fora. http://www.dmdigital.com.br/novo/?ref=dmsite#!/view?e=20120220&p=17

Todos nós sabemos que a doutrina do Demônio em ser o portador do poder da morte é a maior estratégia da igreja a fim de arrecadar seus milhões. E as pessoas incultas são atraídas aos seus pés por medo do "Coisa Ruim". Não sabem elas que o Demônio está lá dentro, convivendo com elas, pretendendo ser Deus, ou melhor, oficialmente representante de Deus, e ditando regras organizadoras da vida. Quando os fanáticos acordarem desse torpor onírico, já se tornaram uma extensão do próprio Demônio, colaborando para o crescimento do movimento do mal. Para o bem só há um lugar preferido, o mal está em todos os lugares; só temos uma forma de fazer certo e muitas de errar.

O que é bonito aos seus olhos desbotados, pode não não ter a estética harmônica a olhares sãos.