Inveja

A inveja faz parte do ser humano, segundo Zuenir Ventura mais de 85% dos brasileiros se sentem invejados. Por outro lado menos de 5% dos brasileiros assumem que sentem inveja, da onde ele conclui que a inveja é um MAL SECRETO ( por sinal um ótimo livro, recomendo).

As vezes a inveja pode nascer da admiração ou da vontade de se igualar a quem achamos melhor do que nós.

É muito ruim sentir inveja e nos sentimos muito "maus" qdo a sentimos, mas ninguem controla o que sente, mas podemos controlar nossos atos. Ou seja, frente a inveja, somos impelidos a uma decisão ética, a velha história de sempre, temos que escolher entre o bem e o mal, ou usamos a inveja de forma criativa para tentarmos sermos melhores do que somos e assim realizarmos nossa essencia, ou podemos nos "unir a maldade" tentando destruir a alegria e felicidade dos outros.

A inveja nasce no olhar, vemos o que não temos e gostariamos de ter. Mas se os olhos são as portas da alma, na inveja revelamos quem somos por dentro. Por isso podemos escolher invejar o bem ou o mal, tal qual nos ensina o Mestre: "A boca fala daquilo que o coração está cheio"

Eu por exemplo, queria ter o cabelo da Gisele Bundchen...rs, ser tão engraçada e desprendida qto a Ellen DeGeneres...Cantar como a Adele...Ter os lábios da Angelina Jolie...Pintar como Picasso... Escrever como Zafón e Zuenir...

Mas isso que eles tem, é Dom, é Destino, é presente do universo para eles. O mundo ficaria mais pobre se no meu egoísmo eu resolvesse destruir essas coisas tão belas.

Cabe a mim então invejar formas de comportamentos que posso copiar sem machucar e quem sabe ajudar alguem.

Muitas coisas bonitas invejei de pessoas melhores do que eu, e tentei colocar em minha vida e humildemente dar minha singela contribuição. Esse texto é um tributo às pessoas e coisas que invejei e me inspirei, como:

- Sempre ler um bom livro;

- Cuidar de crianças com câncer em uma ONG...

- Me dedicar aos estudos;

- Sempre que possivel fazer um trabalho voluntário e nem por um segundo se arrepender de que fez a coisa certa, como Madre Tereza dizia, há coisas na vida que não fariamos por dinheiro nenhum no mundo, mas pelo chamado que ouvimos do coração;

Isso me deu a condição de fazer a diferença na vida de crianças carentes e especiais, com as quais aprendi mais do que ensinei e me devolveram mais amor ainda que eu nao poderia imaginar.

Sempre admirei as pessoas que sabem amar de verdade os outros e os animais, hj sou feliz com um casamento sólido, com amor e respeito, com um marido que sempre, sempre, nem por um momento, me deixou sozinha, tanto nas horas dificeis qto nos momentos felizes.

E ainda de quebra somos abençoados com um lindo vira-lata que nos escolheu e veio morar com a gente, que é só amor e gratidão. Essa é uma pequena parte da minha familia, apenas os que moram comigo (pai, mãe e irmã não fiquem com ciumes, tbm amo vcs) Ahhhhh...tbm as primas, primos...tios e tias..hahahahha tudo bem!!! Amo todo mundo!!

Pessoas iluminadas que me inspiraram a realizar os sonhos de minha vida. Mas nessa familia há lugar para muita gente ainda ( gente pequena...que chora...engatinha e baba em vc...rs)

Por isso quero preparar um mundo melhor a nossa volta e dentro de mim para podermos receber esses presentes de Deus. Filhos que sentirão orgulho da mãe e do pai que tem, nos amando por sinceridade e nao por necessidade.

Invejei coisas boas, admirando-as sem destrui-lás, por isso colhi coisas melhores ainda, pois o universo é sábio e devolve a cada um o que este semeia.

Como as coisas que invejei não me pertencem, desejo a cada um de vcs que tbm possam inveja-lás da melhor forma possivel, para o bem.

Thaís Elena Giavina Bianchi
Enviado por Thaís Elena Giavina Bianchi em 06/01/2012
Código do texto: T3425779
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.