Não sou Poeta...

Não sou Poeta... mas tenho Poesia na alma... correndo nas veias, enchendo os meus pulmões, transitando pela minha cabeça e impregnada na minha alma.

Não sou Poeta... mas há Poesia em tudo o que penso, sinto e faço... não sei se sobreviveria sem ela, mas sei que vivo por causa dela... do que ela representa para mim.

Não sou Poeta... mas existe Poesia em tudo o que escrevo, pois escrevo o que o meu Coração manda e o que os meus Sonhos ditam... e é só isto que me importa.

Não sou Poeta... mas vejo Poesia em tudo... nas ondas no mar, na luz do Luar, no brilho do olhar, no raiar de um novo dia, nos bancos das praças, na alegria, na tristeza e na solidão.

Não sou Poeta... mas vivo a Poesia... no meu dia à dia, no meu jeito de ser, de Amar e de viver. Não sei o que sou... mas sei que sem a Poesia, eu nada seria.

Denis Correia Ferreira

14/03/2012-18:26

N.D.A.: Este texto é dedicado ao Dia Nacional da Poesia e à tod@s que gostam e mantém a chama da Poesia sempre viva.

Sobre as Datas:

O Dia Nacional da Poesia é comemorado no dia 14 de Março, data esta escolhida para homenagear ao Poeta Brasileiro Antônio Frederico de Castro Alves (1847-1871), nascido neste dia.

O Dia Mundial da Poesia celebra-se a 21 de março, foi criado na XXX Conferência Geral da UNESCO em 16 de Novembro de 1999.

Sobre a Poesia:

A poesia, ou gênero lírico, é uma das sete artes tradicionais, pela qual a linguagem humana é utilizada com fins estéticos, ou seja, ela retrata algo que tudo pode acontecer dependendo da imaginação do autor como a do leitor. "Poesia, segundo o modo de falar comum, quer dizer duas coisas. A arte, que a ensina, e a obra feita com a arte; a arte é a poesia, a obra poema, o poeta o artífice. "O sentido da mensagem poética também pode ser", ainda que seja a forma estética a definir um texto como poético. A poesia compreende aspectos metafísicos (no sentido de sua imaterialidade) e da possibilidade de esses elementos transcenderem ao mundo fático. Esse é o terreno que compete verdadeiramente ao poeta.[2]

Num contexto mais alargado, a poesia aparece também identificada com a própria arte, o que tem razão de ser já que qualquer arte é, também, uma forma de linguagem (ainda que, não necessariamente, verbal).

Fontes de consulta e referência: web, Wikipédia, a enciclopédia livre (algumas das informações foram adaptadas por mim).

Confiram as novas postagens no blog Terra dos Sonhos:

Música & Letra Especial: Mulher (Música, letra, vídeo e Poesia em homagem à todas as mulhreres)

Mais perguntas do que respostas

Reflexões # 01: O mundo

Eu não me entendo bem/Sempre por querer

Só Por Hoje (Músicas, Conceitos, Imagens e Poesias)

Indriso da melancolia # 01

Música & Letra # 10: Agora Eu Sei – Zero e Paulo Ricardo

“Me espere... eu estou indo”

E então... a noite terminou

Tragédias no Rio de Janeiro

Reflexos no espelho

Ninguém = Ninguém

Correnteza...

Eu tento e tento e tento...

Estes textos, você encontra no Blog Terra dos Sonhos:

http://sonhosdesperto.blogspot.com

Ou digite em qualquer mecanismo de busca sonhosdesperto (tudo junto) que aparecerá o link para o blog. Se gostar do conteúdo, siga, comente e participe.

Denis (Dreamaker)
Enviado por Denis (Dreamaker) em 14/03/2012
Reeditado em 14/03/2012
Código do texto: T3554615
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.