O FALSO NÃO RESISTE AO TEMPO E NEM ÀS CIRCUNSTÂNCIAS ("Não condene a opinião do outro porque ela difere da sua. Vocês dois podem estar errados. — Dandemis)

Eu queria entender por que em uma sala de aula, ou na igreja, ou ainda em uma reunião solene, quando apagam-se as luzes até as pessoas parecidas santa gritam e assobiam! Talvez sofram o síndrome da ema, enfiando a cabeça em um buraco e, por não está vendo o perigo, acha-se isenta do mesmo. Assim, procedem os internautas do mesmo espírito, tendo um perfil falso no Facebook, acham-se livres para dizer irresponsavelmente qualquer coisa. Na net, qualquer pessoa de má índole ameaça, xinga e diz asneiras mil com a segurança da máquina. Fazem coisas das quais se recusariam, à luz do dia. Por isso, talvez já disseram os sábios que "vindo a noite não se pode trabalhar". "À noite é que é a hora de dormir e quando as pessoas se embriagam." (I Ts 5:7 BV).

Aconteceu-me que, achando no google uma imagem de Jesus apontando o dedo médio num gesto obsceno, coloquei-a na minha linha do tempo do Facebook, reproduzindo a intenção da imagem expressa, mostramdo a insatisfação de Jesus com os religiosos exploradores, abusadores da fé dos simples. Foi aí quando vários crentes transformaram-se em pessoas mundanas, desferindo seus desacatos, ameaças, e xingamentos, disseram até que eu era o próprio Demônio, por postar aquilo. Precisei acender a luz, ou melhor, apaguei aquela imagem do "Jesus irado", escurecedor de meu perfil. Não são todos os supostos alfabetizados bons de leitura. "Uma pessoa pura de coração vê virtude e pureza em tudo; mas uma pessoa cujo próprio coração é maligno e descrente, acha maldade em tudo, ..." (Tito 1:15-16 BV).

A minha maior inquietação aqui é por que os crentes fanáticos precisam defender seu Deus, sem se importar em machucar o próximo de fé contrária! Quem é Deus de quem? Seria o adorador maior sobre o adorado?

A pesar de o cemitério está cheio de gente bem intencionada, graças ao Deus verdadeiro, as boas intenções amenizam as consequências, assim como a palavra branda desvia o furor, e as trevas densas da noite natural e moral, e o anonimato na internet, auxiliado pela distância, desmascaram e/ou promovem a falsa santidade.

É como disse o nobre poeta Joel de Sá: "Os exploradores da "fé" alheia estão comendo vivos os "fieis". E eu acrescentaria que eles também estão matando para estragar os que, por causa deles, tornaram-se ateus.