Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Não uso mais roupas velhas

Ontem me desfiz das minhas roupas velhas...

Apesar de não querer, tirei coisas que não precisava mais, despi o que me
desagradava. Cansei da monotonia do visual. Sabia que era possível. Me despi e coloquei as roupas na rua, fui jogando as peças pelo caminho.

Não as doei para os pobres, não dei os calçados para minha empregada doméstica; apenas me despi e parece que só os vermes gostaram das roupas velhas.

Fiquei nu de dentro para fora.

Agora estou vestido só de alma; espero o tempo e os julgamentos para poder colocar uma nova roupa, novas vestes; diferentes do passado. Percebo que as dobras e costuras, deixaram marcas na pele.

Estou esperando o estilista. Vejo novos tecidos, são mais modernos e com nuances atraentes, porém, descobri que devo carregar alguns desenhos antigos.

Também conheci outros nus, encontrei amigos que a tempo não via, alguns estão com roupas novas, outros ainda são os mesmos. Todos estão em filas, esperando...Esperando...

Comprar roupas novas sempre foi muito agradável, mas desta vez estou aqui fazendo uma catarse e descobrindo que vou ter que usar algumas peças estranhas.

Ouvi dizer que algumas pessoas vão usar roupas parecidas com as minhas e que vamos sair juntos da loja. Parece que o estilista aceita alguns dos nossos palpites.

Seja como for, não tem mais jeito, meias, calça, camiseta e tênis; tudo parece bom.

Já me disseram que desta vez vou usar estas roupas por pouco tempo. Em breve deverei trocá-las novamente. Parece que terei que voltar aqui para ajudar umas pessoas se vestirem, dizem que elas estão usando roupas que eu rasguei.

A loja é cara, mas vale a pena.
Rafael Luciano de Lucas
Enviado por Rafael Luciano de Lucas em 21/07/2005
Código do texto: T36455
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rafael Luciano de Lucas
Barretos - São Paulo - Brasil, 47 anos
16 textos (1588 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 08:15)