É só uma questão de tempo

( Débora Acácio 24/05/2012)

Cada dia é um novo dia para descobertas.... onde iremos viver situações que colocarão sempre a prova nossos instintos ou sentimentos.

É quando iremos conhecer sentimentos dentro de nós mesmos que não conheciamos até sermos testados pelo limite da situação...

É quando o novo nos convida a viver algo inusitado mas só saberemos de fato. Vivenciando...por isso que viver não é fácil e a cada dia estamos mudando algo dentro ou fora de nós.

É quando mudamos a noção do nosso tempo, da duração de cada para sempre, de cada nunca, de cada quem sabe, de cada talvez, de cada jamais...

É quando temos a noção exata do ir ou ficar, do sim ou do não

É quando percebemos que a medida que vamos nos desbravando vamos aprendendo que temos muito o que caminhar e que o caminho que julgavámos como atalho algumas vezes é o mais longo e necessário para nosso aprendizado.

É quando a gente percebe que é só uma questão de tempo para perceber que são as nossas escolhas, os nossos atos, as nossas plavras, os nossos gestos que nos moldam , que nos mostram como realmente somos por mais que inventemos, re-inventemos mascaras e mais mascaras. Em algum dia , em alguma circustância qualquer, o inusitado nos pega totalmente de surpresa e nossa única opção será sermos inteiros, verdadeiros com nós mesmos.

E quando nos propomos a parar por alguns intantes de qualquer dia para simplesmente observar a rotina a nossa volta é que notamos... nos pequenos gestos, nas coisas mais simples o quanto a vida é mágica, o quanto é maravilhoso sentir-mos VIVOS!.

Observando o surfista meditando com sua prancha bem no meio do mar.

Observando uma mãe amamentando seu filho.

Observando nas rugas do tempo os sulcos das experiências em nossos rostos,

Observando no reflexo quando nos olhamos no espelho o quanto mudamos e sabemos que muito ainda vamos mudar querendo ou não.

Observando o movimento, o ir e vir das pessoas, cada caminhar, cada passo e perceber que ali também tem uma história de vida completamente diferente da nossa. Que tem uma sucessão de fatos tristes e alegres, de batalhas, de lutas , de vitórias e derrotas mas que faz parte de uma mesma dimensão chamada VIDA.

É quando percebemos que o mundo não para porque estamos tristes, porque estamos com saudade, porque alguém que muito amamos não pode por algum motivo comparilhar desse amor , ou simplesmente porque ainda temos a triste mania de colocar a responsalidade do nosso fardo em outro ombro que não seja o nosso.

É realmente uma questão de tempo para você perceber que precisa, necessita viver cada dia...

Cada novo dia tudo de forma intensa e responsável mas que seja o suficiente para que cada ato, cada gesto por você realizado deixe um pouco de você após a sua passagem.

Débora Acácio
Enviado por Débora Acácio em 24/05/2012
Código do texto: T3685670
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.