E você namora?

Não estou falando de "ficar", "transar" ou ter um "parceiro fixo".

Me refiro aqui a andar de mãos entreleçadas na rua, calçada ou caminhando pelo praça.

Ficar horas no espelho escolhendo a roupa bonita, o perfume cheiroso para esperar ele(a) no portão.

Ficar rubra quando ele fala algo ousado repleto de pudor em seu ouvido antes de fazer amor bem apaixonado.

Não!

Não é namoro juvenil.. é namoro da emoção... é conhecer o outro antes de se dar (principalmente o corpo) por inteiro ou por completo.

É dar-se gradativamente, doar-se um ao outro diariamente.

Não estou falando de retroceder no tempo..

Mas de resgatar os verdadeiros valores que fazem com um se sinta enamorado do outro.

Hoje as pessoas transam com muito mais rapidez, com muito mais volatilidade. E esquecem do principal, da essência, do sentimento que nasce de dentro e perdem-se nesse emaranhado de enrolações, enganações e frustrações.

Hoje ele(a) tem tantos ficantes que esquece que sempre está sozinho(a) no frigir dos ovos.

E esquecemos da delicia de sentir a mão dele(a) escorregar suavemente até encontrar os outros dedos , da sensação inenarrável do arrepio.

Arrepio!

E você namora?

Não estou falando de ficar sexy, com poucas peças de roupas em muito pouco tempo de "relacionamento".

Estou me referido a se recatar, a observar mais, a ficar atento(a) ao que vem de dentro para não brincar (em vão) com o outro sentimento.

Não estou falando de fingir o que não se é para ir atrás daquilo que se quer.

Mas de deixar as coisas acontecerem no momento certo, de fazer sempre aquela vez a primeira. Ainda que os olhos sejam os mesmos que te olham a anos, ainda que os braços sejam os mesmos que te dão aquele abraço apertado de antes, ainda que os lábios sejam os mesmos "daquele beijo". E quando não for .... o encantamento do primeiro momento terá sempre o gostinho do primeiro.

Não estou falando em ser sempre inconstante em nome de uma realidade ficante em prol de uma pseudo-relação sublimada pela ilusão quase sempre e quase constantemente.

E você namora?

Não estou falando de beijar sem emoção. De fazer sexo sempre sem paixão, sem tesão, algumas vezes sem tempo e por pura compulsão.

De estar com alguém para não estar sozinho.

Mas estou me referindo a ter alguém para não sentir qualquer tipo de vazio.

Débora Acácio em 03/08/2012

Débora Acácio
Enviado por Débora Acácio em 03/08/2012
Código do texto: T3811178
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.