"ESQUEMA PERVERSO" ("Vivemos num mundo onde nos escondemos para fazer amor! Enquanto a violência é praticada em plena luz do dia." — John Lennon)

Refletindo sobre A LEITURA de uma crônica interessante: (VIREI PRAGA — da colega, Marília Paixão, do Recanto das Letras), veio-me a lembrança de outras tantas leituras de mesmo assunto, este que me intriga muito: a agressividade.

Alguém, citando O São Francisco de Assis, disse sobre O tempo no qual os animais seriam considerados mais importantes que os seres humanos. Eu afirmo, esse tempo chegou. Agora, temos até psicólogo para CACHORRO! UM certo artista de televisão gasta R$ 1.000,00 mensalmente com seu animalzinho de estimação, e qual criança brasileira dispõe de tanta regalia?! "Aliás há mais cachorros do que crianças nos lares brasileiros. Pets são tratados como filhos peludos em famílias. IBGE indica que 44,3% dos domicílios brasileiros têm a presença de cães." {http://impresso.dm.com.br/edicao/20150603/pagina/3#} - acessado em 03/06/2018.

Examinando mais profundamente a questão em pauta, percebemos a tendência ideológica da animalização do humano frente a essa humanização dos bichos, ora explícito e ora discretamente, graças ao naturalismo em voga! Nesse caso, também vinculamos a grande contribuição do ideário da "igualdade de gênero", metamorfoseando o biológico pelas influências do meio. E assim disse O padre Jaime Snoek: "Entendemos isso melhor ainda ao constatarmos como a agressividade e a sexualidade estão interligadas no comportamento animal. Pois existe uma semelhança muito grande, ao ponto de confundi-las. Entre as duas sequências que caracterizam as duas atividades básicas do animal:

— agredir, dominar, devorar, matar a fome;

— agarrar, dominar, copular, gerar.

A esta carga de agressividade que é inerente ao impulso sexual, a esta confusão quase orgânica entre o erótico e o agressivo, chamamos de 'Esquema Perverso'. A terminologia É de Freud."

Quanto mais O HOMEM valoriza os animais e despreza O seu próprio semelhante, mais inverte a natureza de sua alma, fazendo dos elementos de admiração seus valores. Aí está uma explicação para a agressividade nas brincadeiras dos jovens deste século que só pensam em SEXO. "Não se tira impunemente O osso da boca de UM CACHORRO FAMINTO". Então eu profetizo sobre os animais, pois logo os quais quebrarão O relógio biológico e perderão O tempo do cio; farão "amor" em qualquer tempo, herança dos humanos; pois, os humanos já encorporaram o famigerado lambe-lambe dos animais, a infidelidade deles e a zoofilia.

Porém, estou conformado com as, também, palavras proféticas do Iluminado Raul Seixas, na canção Meu Amigo Pedro: "Mas tudo acaba onde começou". No Jardim do Éden, primeiro os animais; por último, fez Deus os humanos. E não é de hoje: "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados". *Mahatma Gandhi*.

A discriminação do feio tem motivação puramente sexual que também é um tipo de violência psicológica. Os discriminados e os demais impossibilitados largamente para o SEXO são os mais rígidos na aplicação de medidas duras de repressão à felicidade dos outros, quando esta depende do prazer sexual. Se os donos não matarem seus CACHORROS de tanto conforto, eles matá-los-ão de ciúmes e parasitas!!!