A poesia como nunca fora vista antes.

Poesia é aquela que, conscientemente, desperta em seu público o desejo de tentar entender todo o significado das emoções que os atingem por meio das palavras. Não obstante, essas emoções, são também despertadas em nível inconsciente. Portanto, é complexo o explicar do que foi despertado e notado pela mente.

Nota-se que nesse "atingir", de forma externa, há uma contração involuntária de algumas partes do corpo, as glândulas lacrimais produzem algumas gotas de lágrimas, e uma mudança rápida da expressão facial é facilmente visualizada.

De forma interna, a mente é tomada por um turbilhão de pensamentos, lembranças, ideias e etc... Levando o indivíduo a milhares de lugares virtuais, conhecidos por ele ou não, em uma fração de segundos. E, por conta da velocidade em que o acontecimento interno supracitado ocorre, não é possível fixar a atenção em todos os eventos que o acometeram.

Sendo assim, o indivíduo raramente, quase nunca, consegue ser compreendido e se compreender quando tenta descrever o ocorrido. Visto o subjetivismo e a velocidade em que os conteúdos foram apresentados a sua consciência.

"Neste caso, diferentemente de tantos outros eventos, o corpo responde, a mente é ativa, mas o ser não compreende a mensagem."

Fábio Roberto
Enviado por Fábio Roberto em 13/09/2012
Código do texto: T3879511
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.