MESMO SABENDO QUE...

Que eu seja capaz de escutar a lição do vento, mesmo que seja aquele vento que seca minha lágrima, a lágrima que eu mais quero derramar.

Que eu consiga conversar com o céu, mesmo sabendo que para suas palavras ainda sou surda.

Que eu consiga queimar os pensamentos de lamentação, mesmo sabendo que estou submersa em um mar de mágoas.

Que eu perca a ira como sendo um sentimento, mesmo sabendo que existem provocações.

Que eu não pare de sonhar com aquele abraço que conforta, mesmo sabendo que o que eu quero abraçar não pode ser palpável.

Que eu possa gritar o amor, mesmo sabendo que ainda não o compreendo.

Que eu permita que vá, aquele que foi, mesmo sabendo que eu devo ficar.

Que eu aceite a frase rude da negação necessária, mesmo sabendo que o que sonhava era o sim.

Que eu jamais me esqueça dos amores, mesmo sabendo que eram envolvidos pelas dores.

Que eu perdoe de corpo e alma, mesmo sabendo que existem punhais para me machucar.

Que eu um dia possa merecer voar livre pelo céu, mesmo sabendo que agora sou envolvido pelas âncoras dos pecados da humanidade.

E que eu jamais permita esquecer-me de que todas essas provas me farão sorrir o amor, e gargalhar a sabedoria, mesmo sabendo que o caminho é longo e que o dia só amanheceu.

Juliana Pereira
Enviado por Juliana Pereira em 29/11/2012
Código do texto: T4010850
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.