[relativa]mente

Algumas pessoas criam as suas próprias verdades e mentiras.

Elas inventam as suas verdades e acreditam nelas;

Elas inventam as suas mentiras e acreditam nelas;

Até aí, tudo bem... só não esperem que as pessoas ao seu redor compartilhem da sua realidade... pois elas também estão criando e recriando as suas próprias verdades e mentiras.

Sempre ouvi as pessoas dizerem que a realidade é uma só... só que existem três pontos de vista desta mesma realidade: o seu, o dos outros e a do consenso geral.

Então, não me venham com esses conceitos de certo/errado, verdade/mentira, bem /mal.

Tudo é relativo quando as pessoas , o mundo, a realidade e as situações são relativas

Denis Correia Ferreira.

06/12/2012-17:56

N.D.A.: Este texto era pra ser um simples pensamento sobre como criamos nossas realidades, verdades e mentiras e do porque fazemos isto. Para nos proteger? Para nos enganarmos? Quem é que pode julgar uma pessoa por proceder assim??? Quem é que tem o direito de proclamar o que é certo ou errado? Pois é... o texto foi crescendo, crescendo... e deu no que deu. Espero que este texto ofereça reflexões... pois ele me ofereceu muitas enquanto eu o escrevia.

No título, usei os [colchetes] para separar a palavra “relativamente” e dar-lhe mais outros sentidos: “relativa” e “mente”. Gostei da maneira como os sentidos destas palavras tanto juntas quanto separadas se integram à ideia e ao sentido do texto.

E enquanto isso... no blog Terra Dos Sonhos:

* A vida em certos momentos... # 01 (Pensamentos)

* He said (Ele disse): (Prosa Poética)

* What the fuck is this??? (Indriso)

* O preço que se paga... (Indriso)

* Fragmentos # 05: Beltane* (Textos Neopagão/Transcendental)

* Uma história romântica (Again) (Contos>Amor)

* “Ela nunca iria entender” (Contos>Amor)

* Não vá pensando que eu sou seu # III (Poesia>Tristeza/Desilusão)

Estes textos inéditos você encontra apenas no blog Terra dos Sonhos:

http://sonhosdesperto.blogspot.com

Ou digite em qualquer mecanismo de busca sonhosdesperto (tudo junto) que aparecerá o link para o blog. Confiram também o novo layout e o novo Reader do projeto "The Gallery": The Gallery # 09 - Imaginary # 06". Caso goste do conteúdo do Blog, comente, siga e participe.

Denis (Dreamaker)
Enviado por Denis (Dreamaker) em 06/12/2012
Reeditado em 07/12/2012
Código do texto: T4023067
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.