PENA

Se eu fosse uma pena, poderia ser usada para cobrir a pele que sente frio.

Se eu fosse uma pena, poderia ser suave e não sofreria por carregar o grande peso grosseiro.

Se eu fosse uma pena, poderia ser usada para fazer cócegas e estampar sorrisos às faces tristes.

Se eu fosse uma pena, poderia ser usada para escrever lindos textos consoladores.

Se eu fosse uma pena, poderia ser o mais simples e humilde enfeite que traria beleza aos olhos que a vêem.

Que pena que não sou uma pena, ainda não salvei ninguém do frio; ainda carrego o grande peso da consciência que em mim perdura; ainda não gerei muitos sorrisos; ainda não escrevi lindos textos e tampouco soube ser simples ou humilde.

Mas para concretizar estas benfeitorias, não é necessário ser uma pena, pois é uma pena pensar deste modo.

Posso penar para auxiliar e realizar melhorias , mas posso, principalmente, afirmar que isto consiste no propósito que realmente vale a pena.

Juliana Pereira
Enviado por Juliana Pereira em 10/12/2012
Código do texto: T4029601
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.