Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Minha opinião!

Pode parecer contraditório o que vou dizer, mas depois de ter feito um desabafo entre lágrimas ontem, não posso deixar de falar sobre as constatações minhas.
Não me envergonho de ter estado ao lado do PT desde a sua criação, não me envergonho de ter sido idealista, como o partido sempre foi, eu me envergonho sim da cúpula, ter se igualado aos outros partidos em práticas ilícitas e arrastar nesse lamaçal 25 anos de luta!
Tenho cá comigo que se deve punir sumariamente a todos os que se desviaram das metas propostas  e expulsar todos os que pecaram pela conduta.
Não é admissível que se jogue no lixo 25 anos de um partido que sempre teve ideais e sempre foi diferente dos demais.
É preciso se fazer uma limpeza muito grande, e ainda que pareça que está tudo perdido, não está, temos pessoas de bem lá dentro, e pessoas que como eu está indignada, mas não vai se entregar, porque não perderam como eu a disposição pra luta!
É bom olhar pra traz e comparar as coisas, não podemos retroceder, seria um erro bem pior, ninguém pode achar que o governo anterior foi honesto, pelo amor de Deus!
Apesar de toda essa sujeira exposta, e de não parar de vazar daqui e dali denúncias, é preciso que se tenha cautela em divulgar as coisas e não fomentar mais ainda a crise, quem ganha e quem perde? O povo é sempre o que perde, pois se sente órfão diante desse jorro de informações, que nem sempre consegue compreender a extensão, ou separar tantas informações, entre as certas e as atiradas na hora da raiva.
Não vou justificar os erros, nem poderia, porque não aceito e não entendo que deva ser assim, mas ou o PT jogava assim, ou nunca teria vez nas esferas superiores, porque a estrutura estava lá, não foi o PT quem a criou. O que me deixa indignada foi ele ter aceito o jogo que tanto criticou, e as alianças em favor da governabilidade; eu queria o meu partido diferente, como era, e não igual aos demais!
O que me deixa muito mais preocupada, é que se fala de impeachment como se isso fosse bom para o Brasil. Não, não é! Se isso acontecer, vamos mergulhar numa crise profunda e sem precedentes, é preciso que se faça reformas urgentes, que se limpe o Congresso, que se administre a crise, mas não ao Impeachment, isso seria desastroso para nós nesse momento, isso nos remete de novo a perda de capital, perda de mercado internacional.
Sou micro empresária e nesse ano os frutos da administração do governo Lula tem aparecido, há anos não vemos o mercado aquecido como agora, há anos não tínhamos poder de compra. Estamos em franco desenvolvimento, e crescimento, não preciso ser economista pra saber que as coisas tem andado muito melhores e até com perspectivas boas, as melhores dos últimos anos. Eu me lembro de quando abri minha empresa, em 1997, tivemos um primeiro ano bom, já no segundo começamos a andar com o freio de mão puxado, tive anos de quase fechar, de tantas dificuldades.
Depois de Lula ter assumido, as coisas tomaram rumos diferentes, e embora tenha tido altos e baixos, esse ano efetivamente as coisas tem caminhado muito bem, tenho sentido uma melhora muito boa, e com perspectivas de poder finalmente sair do vermelho, e eu quero crer, que os empresários, micros ou grandes podem testemunhar como eu. Isso posto, não acho conveniente se falar em Impeachment, a menos que a crise tome de vez o planalto, de forma irreversível, por ora não penso que esteja tudo perdido, ou todos no mesmo patamar de corrupção, embora, não acho que existam corrupções menores ou maiores, todas são da mesma forma condenáveis.
Assim, se posso usar desse espaço para me indignar, também posso fazê-lo para dar o meu testemunho e minha opinião. Sei que vou ser duramente condenada, mas nunca tive medo de dizer a verdade do que eu penso, e não vai ser agora que vou ter. Sou transparente e lúcida do que falo, sem medo e sem papas na língua.
 
Angélica Teresa Almstadter
Enviado por Angélica Teresa Almstadter em 13/08/2005
Código do texto: T42345

Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Angélica Teresa Almstadter
Campinas - São Paulo - Brasil, 62 anos
1054 textos (55645 leituras)
25 áudios (3274 audições)
1 e-livros (247 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 10:14)
Angélica Teresa Almstadter