AMOR RELIGIOSO ("Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar." — Carl Sagan)

Acho engraçado demais esses pregadores do Evangelho, são os únicos a amarem bastante o seu próximo, oferecendo-lhe o paraíso sem tê-lo. Ou é inadmissível que um grande pregador do Evangelho fique fora do mesmo? Só lamento informar-lhes sobre a amargura, quando a ilusão acaba. Para estes a infelicidade é maior! Então, isso é inferno e jamais, céu! A razão do meu contentamento é essa garantia de que não estamos indo para o mesmo lugar.

Jogando tanta maldição em mim, fizeram-me desistir de frequentar a igreja. Soneguei o dízimo e tive de ouvir praguejamentos, cheguei a pensar, por um momento, sobre eles terem razão, então fiquei amedrontado! Diziam que eu ia morrer na miséria sob a ação do "gafanhoto devorador". E é certo que de forma nenhuma vivo as mil maravilhas, mas, só por eu está vivo e durar o suficiente para poder contemplar a morte de muitos dos meus amaldiçoadores, já é muito lucrativo! Se a igreja não tem o poder de curar nada também nem o terá ao jogar pragas certeiras em ninguém, senão os pastores já teriam se matado por cobiça, disputando os membros de igreja e invejando o sucesso do outro.

É verdade que ganho minha subsistência muito sofridamente, o sistema educacional é muito cruel. Isso pode ser cumprimento, em parte, dos seus desejos de crente fanático, porém acredito ser mais válidas tais circunstâncias meramente como resultado da perseguição de colegas de trabalho, alunos e seus pais ao invés das macumbas da fé.

Não é de ver que fiquei sabendo após ter demonstrado interesse em namorar aquela boa funcionária da escola, outras muitas beatas foram às escondidas tentar dissuadi-la com mil e uma coisas negativas a meu respeito! Isso pode ser o "bicho devorador de minha lavoura" acabando comigo e minha reputação, como prometiam os "fervorosos" discordantes. Todavia é como diz o provérbio português: "o que é do homem o bicho não come". Se Deus não cuidar de mim, terá de me excretar com o processo dolorido de limpeza do seu próprio organismo.

Hoje compreendo que os bichos devoradores são eles, os fanáticos maltratadores dos divergentes e adiantados. Oxalá comam a carne dos seus líderes! A própria natureza tem mecanismo justos para se autodefender. Sou natureza também!