Não comece se não sabe terminar ( Alma Gort)


O Julgamento.

Jesus esteve diante de Pilatos,que o julgou e não encontrando Nele culpa.

Não vejo neste homem culpa alguma falou.

Porém, as pessoas que estavam presentes queriam um culpado para expiação, pessoas que conheciam a vida de Jesus.
Hoje, lembrando desse relato, observei que, desde que nascemos estamos sujeitos a pessoas que nos julgam.
Desde nossos pais, nossos familiares, nosso mentores, também no nosso trabalho e situações diversas da vida.
Falo isto porque sempre estive diante de pessoas que decidiram em parte minha vida.
Ás vezes somos aprovados ou reprovados, o chato de tudo isso é que estamos diante de pessoas humanas ,imperfeitas e muitas vezes mas falhas que nós.( olhe que aqui já fiz meu pré-julgamento)
A vida nos coloca diante da justiça dos homens terrenos e um dia estaremos diante da justiça do nosso Criador. Veja bem, que isto nos leva a pensar que somos réus,aqui na terra e céu, por erros do passado que a história relata , e por erros da nossa genética de desobediência,por erros nossos, o que torna a vida um dura prova árdua, onde se  fraquejarmos, seremos apenas massa de matéria frustada afundando no nada da vida, e que em menos de um século, se extinguirá sem deixar lembranças.
Então é melhor optarmos por sermos julgados e corrigidos na corrida da vida ao nossos sonhos e realizações, antes de darmos o último suspiro, para que nossa mente se satisfaça e durma em paz na eternidade, esperando o outro julgamento ainda mas pesado. É como se estivessemos sendo selecionados
para alguma situação futura da eternidade. O problema é que existem os universos e nossa mente é simplesmente pequena e limitada, e cheia de coisas tão superficiais do nosso dia a dia cotidiano do presente século.
 Se pentramos mais profudamente somos taxados de doidos( somos julgados) , e  se tentarmos mais, ficamos fanáticos (eu estou fazendo agora um julgamento real) tal aqueles que se matam por um time de futebol. Estão sigamos dentro das limitações e esperemos o resultado da virada do(o julgo futuro), sem esquentar muito e torcendo que de certo e quem sabe talvez sejamos mas humanizados ao julgarmos nossos semelhantes! ( novamente estou julgando)Neste mundo ficando cada vêz mais louco! (o mundo acaba de ser julgado por mim).