Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

E se eu morrer amanhã? [AlexMarq]

E se eu morrer amanhã?

[ Alex Marq]

Ainda não sei como será a minha partida deste mundo.... Não sei se lenta, ou se repentina... Não se na minha velhice ou na minha atual idade...  Mas, e se muito perto esse dia estiver?

Como darei os beijos que neguei? Como direi as palavras que engasguei? Como farei as coisa que adiei? Como irei conhecer os lugares que não quis ir? Como saberei das coisas que não quis aprender? Como entenderei o que não quis observar? Como ensinarei o que me neguei a ensinar? Como mostrarei o que preferi esconder? Como viver o que neguei a mim mesmo?

E se eu morrer amanhã? De que me valerá o que tenho? De que me valerá o que ganhei? De que me valerá meu cargo? De que me valerá meu título? De que me valerá meu nome? De que me valerá meu corpo? De que valerão as causas que defendi? As brigas que me envolvi? Os problemas que tive que resolver? As coisas que tive que negar? As pessoas que tive que me afastar? Os amores que não pude desfrutar?

A cada dia que passa ela está mais próxima... E se eu morrer amanhã?

[ Alex Marq, 17 de agosto de 2005 ]

Alex Marq
Enviado por Alex Marq em 30/08/2005
Reeditado em 02/09/2005
Código do texto: T46136

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Alex Marq
São Paulo - São Paulo - Brasil, 43 anos
79 textos (78242 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 13:19)
Alex Marq