Falso mundo moderno

Nem sempre caminhamos em sucessos e para dizer a verdade, nossa caminhada tem mais derrotas que vitórias.

E por isso, somos derrotados?! Fracassados?! Inúteis?!

Nossas decisões sempre são avassaladoras quando deixamos no passado todos os nossos obstáculos e toda dor que já vivemos..

Muitos acreditam que a paz interior está em não deixar o passado abalar e perturbar sua mente. Erradamente, muitos acreditam que isso seja verdade.

Muitos acreditam que colocar suas dores de lado justificam suas condutas no presente/futuro.

Acredito que as dores das derrotas, os louros da vitória lapidar nosso ser e preparam nossa alma para algo maior que está por vir.

Por vezes, vejo pessoas desonestas, mesquinhas e egoístas..

Vejo pessoas cultas, inteligentes, educadas..

E com mais frequência, vejo pessoa falsas e de um caráter extremamente duvidoso..

Mas o que mais me impressiona é a falta de humanidade, a falta de ter um coração livre de maldades, a falta de um espaço, por menor que seja, do próximo em sua vida, das falsas promessas, dos vícios, dos princípios esquecidos e, por fim, da falta em ser livre.

Somos condicionados a tentar e aceitar todos os vícios e virtudes do mundo moderno e extremamente volátil.

Existem momentos, que não me vejo inserido nesta tal modernidade sentimental e/ou exclusão emocional, onde muitos dizem eu te amo e poucos sabem o real significado de tal sentimento.

Tenho medo de que, ao final, a "história" de que o homem é um ser sociável e de sociedade, seja substituído por um homem virtual e sem qualquer indício de humanidade.

Augusto Maia
Enviado por Augusto Maia em 17/08/2014
Código do texto: T4925779
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.