Um namoro que termina leva os suaves sonhos do romance idealizado, deixando uma profunda ferida, porém, fortalecendo a minha tristeza atual (após o fim do meu tão recente namoro), uma notícia me deixou pensativo demais.
 
Não fiquei apenas pensativo, senti o vazio da minha poesia, a pobre e ilusória tentativa de tocar almas com criações literárias insossas.
Como fazer penetrar a beleza no coração frio demais dessa coletividade egoísta a qual eu ajudo a compor e a continuar desumana?
Os meus versos estão servindo para quê?
Para quem?
 
A notícia inquietante ressaltava a morte de um advogado o qual havia desaparecido. O seu corpo foi encontrado numa cisterna, a identificação da vítima demorou.
 
Semana passada a TV informou que um jovem casal sofreu o ataque de bandidos, durante um passeio, na estrada. Após os canalhas simularem uma batida, eles invadiram o carro. O empresário, muito assustado, não conteve o pânico, se jogou do veículo em movimento. Ele morreu.
 
Um dia desses li, no Recanto, um texto o qual destacava uma imagem mostrando uma criança tapando os olhos da sua boneca, querendo que ela não observasse a destruição causada por um ataque militar.
 
Nesse instante, enquanto eu divulgo esse texto, enquanto vocês lêem minhas mal elaboradas linhas, na Síria, na Ucrânia, em outros locais, seguem guerreando, combatendo, matando.
 
Ao nosso lado, no animado Brasil da violência e dos Carnavais, estão matando, fazendo cessar vidas que Deus um dia resolveu soprar com plena gentileza e puro afeto.
 
Matam, matam, seguem matando, homicidas sem qualquer remorso.
 
Minha namorada não suportou a minha prepotência.
Penso que ela está certa, mas, sem saber explicar, decidi analisar toda a prepotência do mundo, pequena ou grande, e percebi, contrastando com as coisas as quais Deus criou, enorme feiúra, bastante dor, insistente violência guiando os nossos passos.
 
Quando estamos tristes, nós costumamos ver o mundo conforme está o nosso íntimo, entretanto, ainda que eu não admitisse, ainda que meu namoro continuasse, ainda que minha ex quisesse provar outra vez os meus beijos, existe muita coisa feia e dolorida no planeta.
Se eu só pretendesse colher as flores do mais formoso jardim, isso não diminuiria a sede de sangue que prevalece na Terra.
 
Analisando os exemplos que destaquei acima, a mais feliz desse terrível enredo é a boneca.
O pavor da garotinha não a alcança, pois ela não existe.
 
Será necessário ter a ausência de vida para, somente assim, sentir a felicidade?
Será necessário conhecer as longínquas moradas dos alienígenas para sobreviver?
Será necessário recomeçar a jornada humana sem tantos erros, medos e ameaças?

 
* Esperam que Jesus volte.
Hoje, agora, amanhã, garantem que sua volta surpreenderá.
Dizem que separará o joio do trigo e protegerá as almas abençoadas.
 
O Senhor olha, procura o trigo e tenta selecionar as pessoas santas...
Parece que não está nada fácil encontrar os santos nem formar uma grande quantidade do famoso cereal.
 
Se eu fosse o Messias, desviaria o caminho e não retornaria. Penso que homicidas e cidadãos violentos não merecem o retorno do doce Rabi.
Seria uma viagem perdida.
 
Ufa! Encontrei uma saída.
Jesus pode vir buscar as bonecas.
Sem dúvida as bonecas merecem que Ele venha protegê-las.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 13/09/2014
Reeditado em 08/10/2014
Código do texto: T4960057
Classificação de conteúdo: seguro