COORDENADAS ADITIVAS (SE NINGUÉM NÃO TE ESCOLHEU PARA NADA, É PORQUE NÃO TENS TALENTO ALGUM! )

Nem sempre ensina quem sabe mais, mas também os que nem sabem estão ensinando!!! Sempre mesmo, é o tolo lutando com suas tolices, pois nem sabe que não sabe. Todavia, nunca se admite aprender por orgulho e se esquiva por medo, ele jamais quer responsabilidade.

Eu queria entender a voz das igrejas: "de quem sabe mais, mais lhe será cobrado". Penso não ser justo que um mesmo objeto necessário a todos seja vendido caro para quem tem muito dinheiro e barato a quem tem pouco dinheiro. Como se aplica a ideologia da injustiça: "dois pesos e duas medidas", tão condenada pela Bíblia?

Talvez seja assim como dita o provérbio chinês: "Se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um com um pão, e, ao se encontrarem, trocarem os pães, cada um vai embora com um. Se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um com uma ideia, e, ao se encontrarem, trocarem as ideias, cada um vai embora com duas." Ensinar é um somar de conhecimentos, nunca eu mando, e você aprende o que eu quero. Eu apenas lhe apresento minhas ideias sem anular as suas.

Se você é de nada, não lhe convidam a ensinar nada! Talvez o chame com a finalidade apenas de ser aluno! SE NINGUÉM LHE ESCOLHEU PARA NADA, É PORQUE Nunca Teve TALENTO ALGUM! POIS, TALENTO ENTERRADO É TALENTO MINADO!!!! Fingir-se talentoso, e ainda, sem ninguém o chamar, oferece-se, será pois somente desprezado ou escravizado, por prestar uma laboriosidade sem qualidade. Qualifique-se, faça a diferença; leia os livros lidos pelos seus heróis! Se não descobriu ainda o que eles leram, então procure outros heróis, esses estão sendo mau exemplo, pois todos os famosos foram convidados a subir à escada do sucesso e jamais apagaram seus rastros. E esses rastros o convida a subir também. Confirmamos usando as palavras de Salomão:" Viste o homem diligente na sua obra? Perante reis será posto; não permanecerá entre os de posição inferior." (Pv 22:29). Também concordo com Michel de Montaigne: "O lucro do nosso estudo é tornarmo-nos melhores e mais sábios".

Claudeko Ferreira