Cuidado com o amor

Não sei se todos pensam da mesma forma que eu, mas acho bem mais simples identificar um erro na vida de outras pessoas do que na minha própria vida.

Sempre me perco nas tentativas de encontrar as respostas certas para aquelas coisas que costumam desandar o meu ritmo natural. Às vezes, quando ouço de uma pessoa próxima qual é a raiz do meu problema, insisto em não acreditar. E toda essa teoria conspiradora se aplica perfeitamente nas relações amorosas.

O amor tem o poder de iludir os teus sentidos somente para aquilo que você deseja ser real. Nos tornamos cegos, surdos e mudos e passamos a ter uma vida baseada em fantasias.

Quando nos apaixonamos de forma platônica, cada detalhe que a pessoa deixa a gente acaba encarando como uma pista, uma indireta ou algum tipo de mensagem subliminar que faça algum sentido para nós.

O cérebro age como um verdadeiro detetive de informações, que busca migalhas para satisfazer a nossa obsessão pela pessoa amada.

Mas, não é nenhuma novidade que quem ama quer apenas receber de volta tudo aquilo que está ofertando. E é aí onde mora a grande dificuldade, pois deixamos de nos importar com o que realmente merecemos, para nos contentar com o mínimo.

Se você ama uma pessoa e se declarou para ela de maneira explícita ou implícita, e mesmo assim não recebeu a devida reciprocidade: eu tenho más notícias.

Não existe amor para dois, sendo sentido e colocado em prática apenas por um. Quem ama não te enrola, não te esnoba, não te faz de idiota, não te deixa esperando, não te dá um valor aquém do necessário, não te deixa sem respostas e, principalmente, não brinca com os teus sentimentos.

Quem ama você, sente a necessidade de fazer exatamente aquilo ou, na pior das hipóteses, pelo menos parecido, tudo o que você faz pela pessoa. Porque quem ama não mede esforços para ver a felicidade do outro que consequentemente acaba se transformando na sua felicidade também.

Amor é cumplicidade, é reciprocidade, é tudo por dois que se funde em um só coração.

Quando os teus amigos te alertarem sobre ter cuidado em relação aos teus sentimentos por determinada pessoa, tente não ouvir exclusivamente com o coração, abra também os olhos para a razão.

Porque gente fingindo que sente é o que mais se tem por aí.

Jey Leonardo
Enviado por Jey Leonardo em 25/11/2014
Reeditado em 25/11/2014
Código do texto: T5048211
Classificação de conteúdo: seguro