Entre suspiros, ponderações

ah ... os pássaros conoros me despertam prematuramente nas manhãs de prima ve rão.

ah, os pássaros...não quaisquer pássaros, mas os pássaros conoros que como nós humanos nascem prematuros, inacabados, frágeis, dependentes por longo tempo de alguém para satisfazer sua necessidades básicas tais como alimentação e higiene os que os distingue das demais espécies.

eles, os pássaros constroem ninhos para tão somente abrigar-se enquanto que nossos abrigos foram transformando-se em lares, onde cozemos, tecemos, criamos, nos divertimos, instruímos...

como, nós muitos pássaros canoros adoram as flores...

a casa, para se transformar em lar tem que ter um jardim, mínimo que seja...

a casa que é vivida não é inerte é laboratório dos sentimentos, das emoções.

somos a única espécie que se cerca de inutilidades adornos que se tornam bens morais. os objetos de arte traduzam nossa historicidade o que difere este modo de consumir do que vem crescendo através das mídias pois este último não se dá pela necessidade moral - espiritual mas sim baseado na inveja, competitividade rivalidades, etc., comportamentos típicos da primeira infância ...

ah ... os pássaros conoros me despertam prematuramente nas manhãs de prima ve rão.

o conhecimento de si e de tudo mais realiza-se através das sombras, das ausências, das faltas, do vazio.

a alquimia é o lento e doloroso processo de acordar;

acordar é quando a existência conquista, afina-se com a essência...

virgínia vicamf
Enviado por virgínia vicamf em 13/01/2015
Reeditado em 27/03/2020
Código do texto: T5099901
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.