Apenas um a menos

Eu poderia ficar aqui citando nome de deuses Gregos, Romanos, Nórdicos, Hinduístas, Indígenas, Egípcios, Maias, Orientais, e Africanos entre outros, seriam centenas de nomes, talvez milhares, deuses que já foram venerados, e alguns que ainda hoje são venerados, e um a um, sempre que te perguntasse se você, monoteísta, acredita nele, obteria como resposta um não, “-não acredito neste deus”. Igual a você, eu também não creio neles. Entretanto, diferente de você, também não acredito no deus cristão, pois que não acredito em deus nenhum. A nossa diferença então, entre um ateu, como eu, e você, um crente cristão, ou crente de alguma religião Abraâmica, ou monoteísta, é de apenas um deus. Juntos não cremos em muitos e muitos deuses, e assim, agora o que nos separa é apenas um deus, eu creio em apenas um deus a menos do que você. Viu não somos tão diferentes assim. Deuses, existiram e existem muitos para crer, você como eu descartamos eles todos sem medo, sem temor, sem dúvida, e sem preocupação alguma, apenas um, o seu, que para você é o único verdadeiro, você teme descartar, e eu o descarto também, igualmente a todos os demais, entendo este também, uma mera criação do intelecto humano.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 22/05/2015
Código do texto: T5250316
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.