Só o amor salvará o mundo

O problema da violência e da criminalidade não está nas leis nem nos seus transgressores, não está na brandura das penas ou na ineficaz do Estado, mas sim no não cumprimento de um mandamento, que o mundo anda esquecido e deixara de mão. O mandamento do amor: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Este foi o mandamento de Jesus para todos os seres humanos. Jesus aquele que ao invés de condenar amou, julgar perdoou, blasfemar orou, reclamar deu graças ao pai e quando foi levado a cruz inocentemente disse: "Pai, perdoa-lhes, por que não sabem o que fazem. Se os homens amassem como Jesus amou, a paz reinaria na terra e não haveria guerra, ódio, intrigas, fome, crimes, violência, e nenhuma coisa a não ser o bem. O mundo pós-moderno em que vivemos, o homem, por sede de riquezas e coisas materiais, mergulhou num profundo individualismo, se distanciando de Deus e se aproximando do nada. Precisamos voltar ao primeiro amor, voltar nossos olhos a Deus e assim a sociedade encontrará realmente a paz, que as leis, o Estado ou qualquer outra coisa jamais nos proporcionará.

Iziquiel Alves
Enviado por Iziquiel Alves em 28/08/2015
Código do texto: T5361713
Classificação de conteúdo: seguro