Sempre soube que as preces chegam à Deus, sempre .São nossa ligação com o Criador, com o Pai Supremo. Que não existe aquela que ELE não ouça ou não atenda.

Prece é aquela conversa séria, conexa, convicta, que temos com Deus. Aquela conversa que você faz durante uma prece, uma oração, uma reza, estamos em busca de corrigir algo que consideramos mal: uma doença, uma desemprego, uma rusga com alguém, um agradecimento por algo, tirar uma mágoa...

A prece é feita em silêncio, só nós e Deus, sem alarde, sem gritaria, com respeito, com emoção. A prece sai do nosso âmago, do nosso interior e se conecta com Deus, pelo pensamento, pela mente. E nisso eu creio.

 Portanto ela pode ser de qualquer religião, de qualquer crença, de qualquer pessoa.  Só é preciso ter Deus lá no íntimo do nosso ser. Não importa também sua origem. A lógica mostra que a prece de cada lugar recebe uma carga emocional forte pelas tradições daquele local, pela geografia, dos fatos históricos, climáticos, de todos os fatores que envolve a formação religiosa do lugar.

Por isso não importa também o local: se há um aglomerado, se você está só. Nem a posição. Se você está de pé, deitado, de joelhos. É a mente, o pensamento que comanda a prece, a oração – oração em ação.

Para orar é preciso ter uma causa, uma vontade e em havaiano Ho'o .Então é preciso ter uma causa, qualquer oração em qualquer lugar. E com isso vamos em busca do melhor, do maior, da perfeição, também em havaiano é o ponopono –perfeição. Temos então o Ho’oponopono. Em havaiano ... Corrigir um erro ou tornar certo.

Nós guardamos situações em nossa mente que são ruins e pelo Ho’oponopono, podemos eliminar e encontrar a tranquilidade a paz. E para tanto precisamos eliminar a mente de imagens negativas de coisas ruins que trazem doenças e todo tipo de desequilíbrio.

Quando oramos pedimos a compaixão de Deus para conosco. Vamos em busca de Amor, precisamos da Humildade para saber pedir e o que pedir e também oferecemos nosso agradecimento: quatro elementos à disposição do nosso bem estar: compaixão, humildade, amor, agradecimento.Ensinamentos de Jesus. Universais.

Quando nos esvaziamos de maldades, de orgulho, da inveja, do ciúme, causa das nossas aflições a Paz, enche a mente, enche o espírito, enche a alma e nos elevamos até ao Pai Celestial, criador nosso, e nosso do Universo onde vivemos.

Portanto, somos nós a causa de nossas tristezas e doenças, com pensamentos degenerativos, aborrecido, inconvenientemente destrutivos.

A Paz está e sempre esteve conosco. Basta que eliminemos os pensamentos que se instalam na mente, que nos limpemos de todo o mal, que saibamos realmente o que praticamos e termos por nós compaixão, sentir pesar pelo que fizemos, um sinto muito de coração. Feito isso é preciso a Humildade de pedir perdão, se ofendemos, se magoamos, se maltratamos é preciso que o ofendido nos perdoe e para tal precisamos pedir.

Também é preciso que saibamos dizer eu te amo, mas do fundo da alma, de coração e praticar esse amor, vivenciá-lo a cada instante e, é preciso também agradecer, por tudo e por todos, pelas pessoas que passaram por nossas vidas pois deixaram sua marca em nós, deixaram registrados em nós suas emoções, seus desejos, suas mágoas que muito contribuíram para que fôssemos o que somos e, portanto dizer eu agradeço.

São aspectos da crença havaiana, impregnada de religiosidade e até de cristianismo, pois as crenças desse lugar são as mesmas que Cristo nos ensinou a mais de dois mil anos: ama a teu próximo como a ti mesmo e, faça aos demais o que deseja que te façam, cunhadas no local onde vivem, mas com certeza com muita interioridade e comprometimento pessoal.

Dizer: eu sinto muito, eu te amo, me perdoe, eu agradeço, sem sentimento, sem emoção são somente meras e inúteis palavras. Elas precisam vir acompanhada de ação. Limpar a alma do orador, daquele que proclama tais palavras.



 Este texto faz parte do Exercício Criativo - Hooponopono
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/hooponopono.htm
MVA
Enviado por MVA em 14/09/2015
Reeditado em 14/09/2015
Código do texto: T5381603
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.