Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Difícil Mudança

Na vida nos submetemos a momentos de tristeza e inexplicavel dúvida.
Tudo se torna difícil quando em nossa jornada encontramos barreiras de falta de fé, preconceito e discriminação geral.
Um ser se torna reflexo de sua aparência para a sociedade crua dos dias de hoje.
Mudanças ocorrem em seu eu interior, nada é mais como antes.
A inoscência de uma criança se tornou o passado de um adulto solitário e excluido pelo mundo em que vive.
Amado apenas por sua família e verdadeiros amigos, criticado pelo que come, e pelo que se tornou no decorrer de sua vida.
Nada satisfáz o mundo, a aparencia se torna a cruz de seu destino, tão pesada que não pode mais carregar.
Pelos seus companheiros sexuais criticado e destroçado como um nada subhumano.
Pois agora não é mais dígno de amar e ser amado, a sociedade impôs regras, pra que ele seja aceito em meios sem criticas destrutivas a seu ser.
Então mesmo sem querer sentir ele se sente mal, se joga no mundo como algo que não merece viver, cansado da jornada de criticas e dor que tem vivido, tenta se matar, mas sua fraquesa não permite tal coisa, encontra um amor que parece ser real e se torna mais um tormento em sua jornada.
Se isola do mundo a sua volta, vivendo só para a família até que toma uma decisão por si mesmo e não pela sociedade... mas infelizmente isso é o que ele quer provar para si mesmo.
A verdade é outra, ele teme a rejeição, a dor, a discriminação e o preconceito que viveu esse tempo todo, melhor dizendo por exatos 15 anos de sua vida.
Sendo assim, toma uma decisão brusca e quase inevitável pois o amor por si mesmo acabara com toda a dificuldade passada em sua vida, e nada mais lhe dava desejo de viver.
Submete-se então a uma cirurgia de redução de estomago, para que seu corpo seja o que almeja e deseja a tanto tempo, para não mais ter criticas que matam sua alma aos poucos, e a cirurgia se dá, é complicada e dificil...
Mas parece que tudo valerá a pena, foram muitos anos na tristesa dos deboches sociais, os seres humanos a sua volta não entendem seu sentimento, afinal pra quem é esteticamente aceitavel nada é complicado o bastante.
Esse ser a quem me refiro sou eu, depois de me submeter a cirurgia, fico com medo mas a esperança renasce em meu ser e me vejo como ser humano novamente, não só virtual e de coração bom mas digna de sentar em um restaurante ou em outro lugar público sem que me olhem de lado esperando a quantidade a ser pedida para degustar por mim.
Não sei como será de agora em diante mas sei que meus pensamentos voam para um mundo onde não serei mais a gorda simpatica mas a amiga real que não precisa de ser simpatica porque é gorda e sim porque é assim mesmo.
Espero que a vida seja boa comigo, se não for certamente superarei as mudanças impostas por ela como estou superando hoje a difícil mudança que eu passei.
 
Senhora da Luz
Enviado por Senhora da Luz em 27/09/2005
Código do texto: T54319
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Senhora da Luz
Vitória - Espírito Santo - Brasil, 41 anos
40 textos (5509 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 14:06)
Senhora da Luz