Culto a Imagem

"Às vezes o culto a imagem é tão grande que se esquece do que vai no coração", a própria sociedade prega tanto estes dizeres no entanto a mesma sociedade hipócrita impõe moldes e padrões que a pessoa deve condizer.

Julga-se a pessoa pela cor, pela raça, pelo credo... julga-se por altura, por peso, cor dos olhos, pelo cabelo, nem me fale em cabelo este é um caso a parte, é um dos que mais acaba sendo condenado e de tantas maneiras, jeito, corte, tipo, como também por cor, tonalidade e até por espessura.

O culto acaba favorecendo a quem trabalha com moda, o que é engraçado se até mesmo estes não estão na moda que pregam, quanta ironia.

Por não estar do jeito que a mídia transmite de moda, muitas pessoas acabam sofrendo, tentando ficar como uma modelo/atriz famosa, porém esquecem-se que existem diversos biotipos, a menina de um metro e meio nunca será uma Gisele, mas nem por isto deixará de ter graça, beleza e formosura.

Acredito mais que a pessoa deve verificar a beleza em si, trabalhá-la, buscar melhorar sua vida, irradiar seu brilho, cuidar-se e não simplesmente se acorrentar em julgos que jamais por si serão alcançados, deve ser única e não cópias que na mesma sociedade acabarão sendo dissolvidas como tantas outras que por aí passaram. Tantas tentaram ser Gisele e quantas conseguiram?

Obs.: criando ideias para quem sabe em breve criar um discurso ou até mesmo um conto... tudo é possível quando a criatividade chega rsrs

Rosimeire de Sousa
Enviado por Rosimeire de Sousa em 23/11/2015
Código do texto: T5458218
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.