Ao meu ex-futuro-amor

Quase deu certo. Quase nos encontramos na hora certa. Se tivéssemos adiado as nossas decisões aparentemente precipitadas, hoje teríamos a chance de estarmos juntos. Mas precipitações não podem ser adiadas pra não perderem a essência.

É uma pena que a vida tenha se encarregado de separar a gente antes mesmo do começo. Eu queria poder te aproveitar sem economia, sem peso na consciência, sem dó. Eu queria ter tido você. Eu queria ter sido sua. Queria ter tido uma vida nossa.

Queria ter aproveitado todos os dias ao seu lado. Teria passado noites e mais noites em claro trocando ideias e pensamentos com você, jogando conversa fora, sentido a vida ao seu lado. Está aí! É isso que eu sentia quando estava perto de você: A VIDA. Quanta luz numa pessoa só, quanto amor, quanto carinho, quanta sinceridade, quanta simplicidade, quanta autenticidade. Num homem só. Como pode? Eu ainda não entendi de onde vem tanta harmonia e inteligência pra lidar com a vida.

Você deve ter os seus defeitos, assim como eu tenho os meus, mas pareciam tão insignificantes diante de uma situação onde tudo parecia se encaixar. Uma pena, vida, uma pena que tenhas decidido que não aproveitaríamos os dias juntos.

Eu teria acordado por todos os incansáveis dias que a soberana vida permitisse, me dedicando a você. Eu teria vivido por nós, eu teria compartilhado dos seus momentos e sido feliz com você. Eu tenho certeza que seriamos muito felizes.

Ah, quanta alegria que você me fez sentir em tão pouco tempo. Era tudo tão disfarçado, tão discreto, ninguém poderia saber que existia um sentimento muito maior do que aquele que parecia. Foi tudo tão pequeno perto do que poderia ter sido.

De qualquer forma eu tenho que agradecer por ter te encontrado por aqui, ficando longe ou perto eu fui feliz, você me fez bem, me fez sentir bem. Eu nunca vou te esquecer. Tenho certeza que vai doer quando eu souber que outra pessoa está no lugar que quase foi meu. Quase. Quase. Dói. Dói. Mas eu me sentiria um monstro se te tirasse da vida de outra pessoa porque eu sei o quanto você é especial. Eu sei o quanto a sua presença é forte e intensa. Se a vida quis assim, eu respeito. Sofro, mas respeito.

Vamos seguir, eu vou por aqui e você segue por aí. Quem sabe um dia a gente volte a se encontrar. Quem sabe um dia a vida nos peça perdão pelo equivoco de ter nos separado e nos una. Quem sabe... Quem sabe...

Você foi meu quase-grande-amor.

Eude Mimesma
Enviado por Eude Mimesma em 23/02/2017
Código do texto: T5921214
Classificação de conteúdo: seguro