A TRAGÉDIA GREGA ESTÁ DENTRO DE NÓS...

A TRAGÉDIA GREGA ESTÁ DENTRO DE NÓS...

A tragédia grega está dentro de nós. Existem coisas dentro de nós que não queremos e não aceitamos que sejam verdades. Em outras palavras, temos vergonha. Medo de tocar naquilo que não queremos que apareça. O que nos falta é a falta de coragem (seja por medo ou por acomodação), de darmos um mergulho profundo e não superficial nas nossas interioridades.

Temos que acabar de pensar e achar que esses problemas sejam eles físicos ou psíquicos, serão resolvidos porque Deus está conosco. Será que você está também com Deus? Essa é a questão. Temos que ter responsabilidade individual com a nossa vida e não esperarmos que DEUS resolva tudo. Filosoficamente falando, Deus é improvável, no sentido de que não foi provada a sua existência, mas não é impossível. Ele depende da nossa fé. Portanto, a fé é importante no momento em que tenhamos realmente fé. Quando pedimos um milagre dizendo que temos fé, devemos pedir uma única vez e não ficarmos pedindo mais de uma vez. Pedir mais de uma vez é duvidar do poder e da existência de Deus, é não ter fé. Deus, segundo a Bíblia, deu o jardim do EDEN para Adão e Eva e mesmo assim, eles fizeram por não merecer. Portanto se tens fé e acreditas em Deus, faça por merecer e não espere que ele te dê de bandeja uma vida maravilhosa. É como o colibri fez na floresta em chamas, de Wangari Maathai-Prêmio Nobel da paz de 2004. Para apagar os nossos desencantos da vida sejam eles físicos ou mentais, temos que fazer a nossa parte. Fazer o que é possível e não colocar tudo na mão de Deus.(Ricardo Azevedo)

Ricardo azevedo
Enviado por Ricardo azevedo em 01/03/2017
Código do texto: T5927272
Classificação de conteúdo: seguro