O que é Ser uma Mulher? Um sonho? Um pesadelo?

O que é Ser uma mulher? Um sonho? Um Pesadelo?

Ser mulher é continuar. É desistir. É lutar, É parar. É prosseguir, sinalizar, abrir, fechar. Carregar sonhos e pesos, mais pesos que sonhos. É estar atenta às mudanças do mundo, e às vezes esquecer das mudanças do seu próprio corpo. É viver feridas ou cicatrizá-las e esquecê-las. É viver com amor ou sem amor. É chorar pelo filho. É sorrir pelos filhos. É não ter filhos. É acordar lutando pelos direitos que ainda são tão desiguais. É querer cantar mesmo errando, desafinando a letra. A vida já anda tão desafinada mesmo! É estar solteira e feliz. É estar solteira e infeliz. É estar casada e feliz. É estar casada e infeliz. É perder-se no tempo por amor? Uma mulher não deve perder-se no tempo por amor! A não ser que seja por amor-próprio. Aí ela não estará perdida, estará ganhando! É afastar-se de quem lhe faz mal. É dar tempo ao tempo. É não se subestimar enquanto Ser Humano e Mulher e não subestimar a maldade dos outros. É dizer: Basta. Chega. É dar um ponto final. É dizer: Cheguei. É dizer: Adeus. Porquê no final das contas a vida é sempre chegada e sempre partida. É queimar-se no fogo das dolorosas pressões que vivemos. É sentir-se só no meio de uma multidão. É sentir-se completa na solidão. É sentir-se forte e fraca nesta sociedade tão hipócrita e machista. Que nos faz matar um leão por dia. É ser considerada comum ou estranha,verdadeira ou louca ou doente. Quando chama a atenção incomoda, quando não brilha cai no esquecimento.

Quando tem algo à dizer é repreendida.

Quando o seu silêncio fala, é morta.

Há várias formas de matar uma mulher.

Todas são terríveis e inescrupulosas.

Mas, tirar de nós o direito de viver como queremos ser, como pensamos ser, como sonhamos ser, como amamos ser, como desejamos ser, como queremos envelhecer, como queremos amar outro ser, como queremos trabalhar, como queremos lutar, como queremos continuar e não parar. Ah! Tentam diariamente tirar de nós os nossos direitos e nos fazerem engolir sozinhas tantos deveres... Não combina mais com nós mulheres do século XXI!!!!

Ei, Mulher!!! Acorda, desperta, fique atenta. Você pode e deve sempre mudar o seu destino. Se está sofrendo, mude a direção. Se não está sendo valorizada, valorize-se sempre. E apague da sua vida quem nunca te valorizou ou quem apenas te usou. Mude seus sonhos. Mude seus planos. Mude sempre. Vai doer? Vai. Mas, vai cicatrizar. Mude de cidade, mude de trabalho, mude de área, mude de dentro para fora, mude porquê o mundo muda de fora para dentro! Menina, Mulher. Não chores mais! A vida passa e você enxerga quem as pessoas realmente são. E se pergunta: Porquê chorei por esta pessoa?

E o seu sorriso some no infinito, como estrelas que se apagam todos os dias.

Planeje o futuro, mas não planeje muito. Viva o agora, o presente. Amanheça sorrindo, sem lágrimas do quê você vivenciou. Assim dormirá sorrindo das lembranças boas que foram no seu dia. É difícil? Garanto. Muito difícil. Mas, não impossível. Decepções não deveriam existir. Mas, aprendemos com elas e com Eles. Afinal, se Eles nunca sentem culpa, porque nós sempre temos que sentir culpa? Solte-se e viva. Sem medo e sem culpa. Direitos iguais, salários iguais, amor infinito por Deus. Que é o nosso grande e eterno Pai, amor maior. Amor por nossas mães. Amor pela Natureza. Amor por nós mesmas! Amor que nos transforme e que possamos transformar também para melhor. Não se anule, não se apague, não esmureça, não enlouqueça, não desapareça, não morra, não adoeça, porquê querem que você morra ou porquê você sente vontade de morrer. Não sinta! Eles continuarão vivendo com ou sem VOCÊ!

E isto é a mais pura verdade, para Eles não somos insubstituíveis. Para Eles não tem dó, nem pena. É claro que existem exceções, mas são raríssimas, pouquíssimas, quase exemplares exclusivos espalhados pelo vasto Mundo.

Invista em VOCÊ, Mulher. E tenha apenas um compromisso: O de Ser feliz. Sozinha ou acompanhada nas curvas desta estrada. É difícil, eu sei. Mas, não impossível, eu sei. E todos os dias eu busco acreditar nisto. Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

Feliz Dia das Mulheres! Parabéns para nós.

Andréa Ermelin

08 de Março de 2017.

Quarta-feira.

Dia Internacional da Mulher.

Andréa Ermelin de Mattos
Enviado por Andréa Ermelin de Mattos em 08/03/2017
Reeditado em 07/03/2018
Código do texto: T5934193
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.