Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Pensamento Louco... ou loucura é pensar??

Desacreditar nas coisas é tão fácil, muito mais fácil do que ficar lutando, ficar remando contra a maré. Antes eu gostava de ficar lutando, ficar discutindo e provando que o que eu dizia tinha algum fundo de verdade, mas assim como todo mundo que fica lutando contra a correnteza cansa, eu cansei! pior eu me deixei levar...
Minha voz abafada por momentos de muita tristeza, angustia e uma vontade de explodir. Quem manda já morreu e por isso vivemos assim ao relento sem pai e nem mãe, mas não os temos ou não os queremos???
Hoje é fácil acreditar que a sociedade está perdida, que os sonhos morreram, mas às vezes acho que quem morreu fui eu, será que morri e nem percebo?? será que ainda posso ter esperança?? Não quero sonhar de novo, nem quero acreditar que você vai voltar com o sorriso de criança levada que apenas se escondeu de mim.
Sonhos se quebram com a mesma facilidade com que sonhos são construídos, apenas basta você piscar e tudo muda, mas o mundo parece igual. Sei que é complexo tentar entender a vida, sei que deveria estar sonhando e não vivendo, mas quebrei as regras me desprogamei e vi que na vida tudo é torto, errado e nos faz mal.
Então qual o motivo de viver feliz?? Qual a sorte que temos?? Sei que parecem perguntas sem respostas e às vezes acho que realmente são, mas pretendo pelo menos fazer você ficar mais confuso do que já está por ler este pensamento moribundo.
Temos a sorte de ter alguém ao nosso lado, de poder viver programados, viver dormindo e simplesmente viver...mas espera qual a finalidade de viver assim? É verdade temos que crer em algo mais, viver por algo mais, sorrir por algo mais, seja o que for.
A idéia principal deste pensamento é que tudo é passageiro, tudo morre, se nós quisermos e que tudo pode ser triste, se triste for nossos sonhos. Mas antes de tudo devemos crer que algo melhor deve existir e que devemos buscar a todo custo este “algo” e crer sempre em algo mais que esta vida torta.
Fábio Heinen
Enviado por Fábio Heinen em 13/10/2005
Código do texto: T59369
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Fábio Heinen
Petrópolis - Rio de Janeiro - Brasil, 34 anos
144 textos (35616 leituras)
3 e-livros (484 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 16:30)
Fábio Heinen