10 segundos mudam tudo

Eu não costumo pensar muito não, quando me dá aqueles 10 segundos vou lá e faço. E pronto, tá feito, tá decidido. Aqueles segundos que eu jogo tudo para o alto, mando um foda-se em silêncio e respeito as minhas vontades tem sido cada vez mais frequentes.

Às vezes são segundos de prazer, outras vezes são segundos de alívio, muitos segundos se estendem em horas de alegrias e outros segundos viram dias de arrependimento.

Segundos que mudam totalmente o ruma da vida, mas eu não me importo, não mais. Prefiro não perder meu tempo pensando, recalculando e sofrendo por antecipação, porque isso eu já fiz demais.

Eu já pedi 10 segundos para ter tempo de poder me explicar, fiquei por mais de uma hora implorando que voltasse atrás e dei chances durante muito tempo para quem não quis ficar. Já me dediquei anos de um falso amor e coloquei um ponto final em segundos. Rasguei a página, comecei um novo capítulo e em pouco tempo mudei a história da minha vida.

Me agradeço todos os dias pelas minhas escolhas, por mais doídas e doidas que são, foram elas que me fizeram olhar o mundo de uma maneira diferente. Resgatar forças e seguir em frente, é uma das coisas mais comuns que faço hoje.

Não é justo eu continuar carregando nada além do que eu carrego. Apesar da coragem que eu plantei em mim, eu ainda tenho algumas inseguranças, mágoas e paranóias. E eu aprendi a segurar essa onda sozinha, faço o que eu posso para não depender de ninguém para me curar. Aprendi também a não ter medo da solidão, criei meu próprio mundo onde só as pessoas que me aceitam tem o direito de permanecerem.

Aprendi também a ser egoísta, se não conseguem admitir o mal que me fizeram, não vou estender isso em julgamentos e implorar pelo perdão que me devem. Eu consigo decidir em apenas 10 segundos se eu suporto, se eu permaneço ou se eu vou embora de vez.

Descobri que não preciso ficar me martelando tanto se o único motivo é o que me faz sofrer, a palavra mesmo já diz. Se feriu meus sentimentos, se perdeu o respeito e se quebrou a minha confiança, não vai ser a pessoa quem fez isso que vai consertar, somente eu vou ser responsável por colar os pedaços e achar o remédio para me curar.

Tá tudo bem aqui, ninguém precisa se preocupar. Eu me restauro com a minha loucura e me distraio com a minha presença. É normal eu me desequilibrar de vez em quando, chorar um pouco, desabafar e achar que eu preciso de alguém, quando o que eu mais preciso é de uns 10 segundos de silêncio para me encontrar de novo, apoiar no meu orgulho, respeitar o meu egoísmo e abraçar o meu amor-próprio.

Paula Cristina Ferreira
Enviado por Paula Cristina Ferreira em 30/03/2017
Código do texto: T5956411
Classificação de conteúdo: seguro