Sobre a arte de educar

Educar é amar e se importar, é cuidar, zelar e observar.

Educar é amor, às vezes horror e dor, é ter temor e dar valor.

Educar é sofrer, ver e sentir a dor do outro.

Educar é sorrir e rir com o outro, é querer mais e melhor.

Educar é educar, uma tarefa difícil e árdua, as vezes pouco reconhecida.

Educar é não pretensão, mas sim a esperança de que um dia algo irá mudar.

Educar dá trabalho e pouco reconhecimento, mas só quem educa de verdade sabe o quanto vale pena esse esforço diário.

Educar é dar a vida por outrem. É se empenhar em um projeto com braveza e destemor, um trabalho de formiguinha a cada dia um pouquinho sem medo de nada e nem de ninguém.

Educar é compromisso diário sendo observador a tudo o que acontece em todos os momentos.

Educar é dar a vida e fazer a vida nascer, é ver a flor florescer, o dia nascer e o anoitecer. Não há nada mais lindo do que o raiar do sol em um arrebol reinando no céu.

Educar é ter desprendimento de tudo que atrasa, deixar para trás o rancor e o sentimento de mágoa.

Educar é olhar para o futuro, por cima do muro, as novas oportunidades. Fitando a verdade com um único escopo e mostrando para o povo a sua imensa vontade de educar.

jcosta
Enviado por jcosta em 30/03/2017
Reeditado em 29/09/2017
Código do texto: T5956422
Classificação de conteúdo: seguro