Folhas de Outono

A estação aguardava o horário para despir-se de um clima quente e com isso poder trazer aos dias vindouros um clima mais tranqüilo, no que se refere ao fluxo das folhas.

Elas renovam-se, uma roupagem bem peculiar e embevecida pela clorofila.

Regiões vão criando formas, recebendo o contorno de nuvens opacas, relembrando as ruas de um dia cinzento, com esquinas habitadas por pombos e pelos casarões históricos do Recife Antigo.

Os ventos das folhas que estavam sendo renovadas uniam o cheiro da clorofila ao aroma dos cafés daquelas cafeterias tradicionais, convidativas aos casais, aos grãos das palavras que deixava aquela esquina mais habitada.

Cada lugar com a sua peculiaridade, e o Outono traduz o seu clima em qualquer cidade.

Os livros são tocados por mãos que absorvem a temperatura da nova estação.

Pessoas transitam e as folhas tocam nas calçadas.

O vento leva as folhas sem rumo e estas são tão frágeis aos pingos da chuva, aos pingos d’água

Folhas de diversos tamanhos.

Árvores e seus frutos, sinônimo de usufruto...

Uma estação tão cheia de particularidades abre espaço para o Inverno.

Tem um nome que remete ao que é poético.

Trás charme para as roupas um pouco mais sóbrias.

Na sobriedade do fim da tarde, mostra o céu cheio de sensibilidade sendo tocado por grandes raios solares, é o por do sol, verdadeira moldura do cair da tarde.

São tantas renovações na natureza, olhares embevecidos, rara beleza...

O toque sublime na natureza de uma estação cheia de encantos parece deixar o vento mais leve e nos mostra o balanço de cada folha na ponta dos galhos que espalha o cheiro que parte das árvores com a sua nova roupagem, com as suas folhas de Outono.

SHIRLEY LIMA
Enviado por SHIRLEY LIMA em 30/03/2017
Código do texto: T5956504
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.