Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Por que a vida é assim?!...


"A verdadeira função do homem é viver, não apenas existir."
         (por Jack London, escritor americano - 1.876/1.916)

...

Já reparou nas crianças?... Elas vivem de verdade, não apenas existem - como muitos de nós, adultos. Penso que elas vivem de verdade porque seus questionamentos não vão muito além do que sua vista alcança.

Há certas questões, originais (propósito do universo e da vida), que, acredito, jamais serão esclarecidas para nós. Parece-me que as crianças, e todas as demais formas de vida que conhecemos - à exceção de tantos de nós, humanos adultos -, não se preocupam muito com tais pontos de interrogação, e nem por isso são alienadas, por assim dizer.

Houve um tempo em que eu era só questionamentos (e quase cheguei a ser tragado por eles). Quando me vieram os filhos, minha vida mudou. Ainda sou questionador (existencial, também), mas tenho aprendido a me conter e a me ater ao horizonte que minha "vista" alcança, e a não me angustiar tanto tentando entender "por que a vida é assim"...
TSRossi
Enviado por TSRossi em 14/10/2005
Reeditado em 14/10/2005
Código do texto: T59652
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (TSRossi). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Sobre o autor
TSRossi
Porto Velho - Rondônia - Brasil, 58 anos
1858 textos (130184 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 18:42)
TSRossi