Não se acostume com a mesmice!

“Bom dia a todos.

Pensando sobre o comodismo... Muitas das vezes na vida temos de sair deste estado e agir. Há os que têm uma condição social mais prazerosa economicamente e podem se dá ao luxo de viver cada dia de cada vez, ou seja, de não ter pressa com nada. O que acaba, muitas das vezes, formando pessoas meio que sem propósitos e prontas para tudo, ou nada, pois se conseguem o desejo ou não, parece que não há muita diferença.

Por outro lado há os que batalham diariamente para sobreviver, e não podem esperar muito o sonho se concretizar, lutam, sempre em prol de dias melhores, condições mais favoráveis, enfim, de ver as suas vidas, de fato, transformadas, dignas de se viver.

Assim, independente do lado em que você esteja, lute em prol daquilo que precisa, na sua vida, de conserto. Mude o que necessita de transformação, aja já. Não se acostume com a mesmice, do trabalho, do estudo, da vida que você leva.

Dependendo do tão alto que você queira ir, sei que não será fácil nem rápido, mas, ainda que demore algum “tempo”, lute e mude o que precisa ser mudado; e digo isso independentemente de idade ou qualquer barreira que esteja a sua frente. Avance, ultrapasse cada obstáculo diário. Lembre-se, nada é intransponível para quem tem força, para os que desejam e agem em prol de dias melhores. Não se acomode, pois um corpo inerte para nada serve, a não ser para ocupar espaço.

Lute, avance, conquiste, nascemos para isso e devemos agir a fim de alcançarmos o nosso lugar.

Há um versículo bíblico que está em Jó 28.23- Deus entende o seu caminho e ele sabe o seu lugar. De fato, não sabemos, realmente o nosso lugar, aspiramos a isso a aquilo, desejamos involuntariamente algo, conquistamos e, continuamos a desejar. A vida é feita de desejos, e não só, mas de conquistas. Sabendo que, para isso, precisamos arregaçar as mangas e correr em prol do alvo. Seja ele material, econômico, espiritual, deve-se lutar muito até se conseguir viver uma vida plena, entenda-se, conquistada com dignidade do começo ao fim.

Então, saia da zona de conforto, exercite-se, deixe de protelar as suas ideias, coloque-as num papel, planeje e aja em prol da sua concretização. Fácil não será, mas, com certeza será gratificante e recompensador. Não comungue com a preguiça, persista no sonho, ouse, aja e alcance, afinal, nascemos para isso.

Até mais”.

DACDJ
Enviado por DACDJ em 21/05/2017
Código do texto: T6005065
Classificação de conteúdo: seguro