Não morra

Costuma escrever ele todas as manhãs e por inspiração tinha o dia que nascia bem perto de sua janela e não querendo ser entusiasmado demais, mas o sol batia naquela cidade e o lugar preferido para bater era justamente aquela janela. Então escrevia sempre e sempre tinha uma inspiração até os últimos dias de sua vida. Ele escrevia sobre amores, sobre paz, sobre consciência e sobre o tempo e nos últimos dias de sua existência deixou de escrever... Mas porque?

Ora sua casa agora era um hospital cercado de enfermeiras que tinham em suas vidas tudo aquilo que esse homem escreveu, mas ao contrario: A falta de tempo, a falta de paciência, falta de paz e falta de amores. Tais viviam e faziam o que destinado era naquele hospital por simples compromisso e não por vontade e justamente ali aquele velho escritor parou e morreu e diga por passagem que seus textos foram encontrados por distantes parentes e muitos se alegraram, mas também entristeceram por motivos simples: Uma mente com visão tão ampla muito escreveu sobre muito, todavia pouco viveu esse muito.

Sabe, viver a vida impõe a nós compromissos e esses ocupam tempo, mas não por isso que devemos morrer vivendo, mas precisamos tem em mente que o melhor dia a se viver não esta atolado de trabalho, de fazeres, responsabilidades ou outrem. O melhor dia a se viver esta quando você pode encontrar paz em apenas sentar-se e tomar um café, sair com um amigo intimo "VOCÊ". Se você perdesse sua vida como esse escritor a perdeu, que faria o restante dos seus sonhos que ainda não morreram? Valeu a pena despender seu tempo tão valioso e único? O seu tanto conhecimento e inteligência fez você alguém que não somente realiza sonhos, mas faz sonhar alguém?

Que dia é hoje? Amanhã vai ser qual dia? Aceita um café? O arroz esta no ponto? Esta vendo aquela mancha na parede? Aquele vestido daquela menina na praça viu ele? Seu cabelo esta tão lindo hoje, o que você fez? Esse perfume é qual? Esta tudo bem? Com licença...Qual seu nome? Seus olhos são fantásticos... O dia esta nublado, vai chover será? Você tem muitos amigos? Posso cantar para você? Gosta de chocolate? O que te traz medo? O que te traz amor? Você sonhou ontem?

PoetaVictor
Enviado por PoetaVictor em 21/05/2017
Código do texto: T6005158
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.