Saudade

Há exatamente nove anos eu perdi você.

A sensação de saber que você estava indo embora me esmagou o coração.

Eu só conseguia pensar em todas as coisas que eu ainda queria viver com você. Eu só conseguia lembrar do dia anterior, de como aquelas lembranças ainda estavam vivas e de como você agora estava tão longe de mim.

Quando você se foi, você levou um pedaço de mim, levou parte dos meus sonhos.

Quando você se foi eu chorei, eu senti a dor de perder alguém que se ama, eu senti culpa, eu achei que tinha o poder de mudar as coisas, de evitar aquilo, eu morri com você também, pra depois passar a entender que você nunca se foi de verdade.

Eu sinto falta de quando eu corria, abraçava sua cintura e conseguia sentir seu abraço de volta.

Eu sinto falta de vestir seus vestidos e calçar suas sandálias.

Eu queria sentir de novo o cheirinho do pastel fritado ás 6h00 da manhã, que invadia a cozinha.

Sinto saudade de você reclamando da bagunça no quintal, de caminhar do seu lado, mais de 1h00 até o rio carregando meu saquinho de rapadura com farinha, de sentar na calçada de casa no fim da tarde e ouvir você cantar.

Eu queria poder dormir na tua cama de novo e passar a tarde me penteando na sua penteadeira, experimentando todos os seus cremes e anéis.

Nunca mais vou ser criança pra poder ouvir suas músicas de ninar, pra desenhar amarelinhas com um graveto na calçada, pra brincar de esconde-esconde debaixo da pia, e deitar em cima das trouxas de roupa, mesmo sabendo que você não gostava.

Eu queria ter onze anos outra vez, subir a calçada num pulo, passar correndo do lado das ervas e das flores, até chegar na cozinha e gritar: "Vozinha, tô aqui!"

Bianca Moraes
Enviado por Bianca Moraes em 25/06/2017
Código do texto: T6036932
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.