O que é o melhor para você?

Você precisa ser o melhor, é isso o que escuta da sua família desde os seus 10 anos, mas.. e quando eu não sou o melhor? Não sou o suficiente então e preciso passar dias sem dormir para tentar atingir a expectativa dos outros. Expectativas que eu não quis ter, expectativas que são cobradas todos os dias, expectativas que detonam o meu psicológico. Eu não quero ser o melhor, apenas satisfeito comigo mesmo, e se precisar ser o melhor eu vou ser mas apenas quando eu quero, quando eu realmente quiser me dedicar pra isso.

Não coloque metas às quais eu não pretendo cumprir. Não exige tarefas às quais eu não pretendo fazer. Não crie expectativas às quais estão diferentes da realidade. Um 10 não define se sou burro ou inteligente, um 10 não define se estou satisfeito ou não, um 10 não me define por completo, números, 1° 2° 3° não medem a minha capacidade, apenas me colocam em fileiras, a alguma turma para eu me encaixar.

Mas eu não quero me encaixar, se "se encaixar" significa deixar de ser o que eu sou, deixar de ter a rotina que eu quero, deixar de fazer o que eu quero para apenas "ser o melhor", então eu não quero me encaixar. Faça o que quiser da sua vida mas deixe a minha em paz, porque você no final pode ficar orgulhoso de cada esforço que eu dei para o senhor mas o que um sorriso e um "bom trabalho" podem recompensar horas sem dormir, noites em claro por preocupação, dias chorando por não alcançar o esperado. Eu não sou o seu robô, eu não vou atingir tudo o que você quis para a sua vida mas não deu certo. Eu quero atingir minhas metas, minhas expectativas, minhas notas e o meu esperado. Se for para agradar alguém, eu prefiro que seja eu, porque no final do dia, quem chora, sou eu e não você.

Bárbara Leite
Enviado por Bárbara Leite em 27/06/2017
Código do texto: T6039230
Classificação de conteúdo: seguro