Oque eu ouvi.

"Em outra época isso levaria até um tiro na cabeça"

"Na época dele e na minha a gente poderia fazer oque quisesse"

"É por que esses viados não tem moral e por isso apanha na rua "

"É bem capaz que essas mesmas pessoas que estavam com você,  quebrasse vocês na rua por que vocês não tem moral,  gente assim não tem moral "

"   E EU NÃO QUERO QUE VOCÊ PENSE QUE EU NÃO ACEITO OU NÃO APOIO,  ISSO É SÓ UMA CONVERSA "

Por meio dessas coisas que eu ouvir , direcionadas especialmenre a mim , eu gostaria de falar sobre : RESPEITO , PRECONCEITO,  FAMÍLIA  e outros tópicos que me vierem a calhar .

Respeito é algo básico,  é lhe ensinado ou talvez não! O modo como você mostra respeito diz muito sobre você. 

É necessário um nível de maturidade e compreensão para se conseguir respeito. 

O preconceito é algo não de época passada e sim presente no nosso dia a dia.  Alguns trechos de uma " Conversa " se assim posso dizer foram listados acima , Essa "Conversa " no qual uma pessoa em especial direcionou suas "OPINIÕES" a mim , nos diz um pouco sobre a nossa sociedade e um pouco sobre nós mesmos .

A SOCIEDADE mudou , se rebelou e mudou mais algumas vezes. Mas as maiores lutas e guerras estão dentro de quartos dentro das mentes das pessoas que convivem nessa sociedade. 

Existe aquelas que julgam

Existe aquelas que dão sua opinião

Existe aquelas que usam a opinião para julgar

Existe aquelas que calam

Existe aquelas que aceitaram

Existe aquelas que apenas estão tentando viver .

No entanto existem pessoas que julgam e matam , de boca ou de mão armada ! Somos todos diferentes por que não nos torna iguais e assassinar os diferentes , os estorvos e as vergonhas da sociedade .

Talvez fosse melhor assim .

Hoje eu aprendi que não possuo RESPOSTA diante a esses argumentos listados  e entre outros .

Minha única resposta é 

Falta de RESPEITO afasta as pessoas .

Falta de FAMÍLIA afasta as pessoas. 

 O PRECONCEITO afasta as pessoas , e quando você já nem se reconhece mais perdido em uma sociedade cheia de exigências para que você seja melhor do que ja é agora,  você quer um refúgio um lar um lugar para se expressar e ser VOCÊ. Muitas vezes esse lar não é a casa onde crescemos Muitas vezes essa sociedade cheia de pessoas é sua própria casa . Muitas vezes os que deviam te  dar conforto apenas expressão "SUAS OPINIÕES " . Muitas vezes a gente não se sente bem nem em casa e temos apenas que aceitar essa "sociedade/ opinião /vida. " Por que no momento não possuímos algo melhor e por sermos nos mesmos nos aceitamos essas opiniões. 

Obrigada e desculpa

O texto Grande.

MrLins
Enviado por MrLins em 15/08/2017
Código do texto: T6084897
Classificação de conteúdo: seguro