Ao hoje

Quantas vezes nos deparamos com situações desconcertantes entre o ontem, o hoje e aquele amanhã, e pensamos que nada vai se resolver. Aí paramos, respiramos e pensamos: " que bobagem!"

O ontem é só um velho chato querendo nos atormentar com lembranças e desejos que ficaram lá, e que não ha nada que nos faça voltar, mudar, tranformar. Portanto, deixe-o reclamar, balbuciar suas palavras tropas e bobas. Não se preocupe, ele não pode te afetar, ao menos, se você não deixar.

O amanhã, este nada mais é, que uma piada tola na boca de um gosador. Nem sabemos se ele vai existir, se virá. Sabemos apenas que são soluços de sonhos, entre olhos abertos de corações entusiasmados. Por isto, saiba brincar com ele, mas não esqueça, que como bolinhas de sabão soltas ao vento, pode durar bem pouquinho, ir aonde o vento levar, tu não tens controle nenhum sobre ele.

Assim nos resta o hoje. O tão querido hoje!

Este sim nos interessa. Vamos bailar em seus braços como aquela última valsa no colo de um grande amor. Envolvermos em seus laços com sabedoria de criança se deliciando com seu doce preferido.

Vamos vivendo o agora e sorrindo...gargalhando... Afinal, é o sorriso de hoje que faz brilhar os olhos da vida.

Linda Diniz
Enviado por Linda Diniz em 18/09/2017
Reeditado em 20/09/2017
Código do texto: T6117899
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.