Fé - Esperança - Caridade.

Fé - Esperança - Caridade.

Quero chamar a atenção para a Presença Ativa da FÉ, da ESPERANÇA e da CARIDADE. Neste raciocínio, pensemos na Fé como o Poder Emanador Conquistador; na Esperança, como a Porta Aberta, através do véu, atuando na Presença Pura; na Caridade, como a determinação de não pensar o mal, não falar o mal, não ver o mal, não ouvir o mal, não sentir o mal. O estudante que exercitar isto em seu dia a dia, manterá um nivel consideravel de silêncio em suas atividades e, em contrapartida, irá abertamente despertando estes dons um a um.

Manter (buscar manter) uma disposição amena e tranquila diante de todas as coisas é o caminho certo para o Autocontrole e a Maestria Absoluta, indispensáveis para alcançar tudo o que crês. A tranquilidade torna as coisas amenas, mas, por vez, é algo liquido, que escorre, mas também preenchedor de recipientes, um fluxo de energia e disposição, tal como calma e meditação em vários e vários momentos. A "vida", conforme acelerada em termos de sociedade, de macro, em certo ponto, acaba por torna-la (a tranquilidade) algo insustentável, e em sua busca, notam-se os pontos de energia disposta ou não disposta, dedicação ou falta, tal como traços comportamento seus, únicos, mas que também existem em todos. Em sua busca nota-se, em mais adiante, sua personalidade.

Por seguinte, sendo o mundo, o ja chamado, definido, conceitualizado, cristalizado SISTEMA, torna-nos, aos poucos, uma imagem falha dele. E é ai que ele nos dá questões que as buscas são na propria energia vital individual; pois a energia interior da manifestação ao exterior nao compassa, esta sempre vulneravel, com algo que busca estatizar-se, ja que, internamente, ninguem nunca é estatico. Todo dia o manejo energetico há de pedir novas maneiras de lidar, e na busca de um ser que vive um "sistema" em macro, a vulnerabilidade à comportamentos, ações, palavras, pensamentos, que minem esta energia, neguem, faça esquecer conforme atua o dia a dia sua "tranquilidade", e reajam em "erros humanos", é frequente. Isto faz os erros que fazem duvidas sobre si depois, que fazem reações que nao combinam com o interior de muitos (apenas com um momento de vulnerabilidade, um erro humano, uma falha impulsória), seja quase uma lei de simples existir - pois ação e reação existe desde sempre, e notavelmente fará momentos descompassados com seres que vivem de perspectiva fixa à um sistema.... . Neste ponto, o mundo, e as leis sobre ele (desde sempre, e também de agora) torna-nos errantes, vezes descompassados com ele, horas sábios, em diferentes nuances de compreensão mental e controle energético (do corpo energético, muito mais oscilável que o físico, pois mental e emocional sao uma ligação muito mais rapida).

Um ser que, mediante a isto, compreende a FÉ, desmistificando-a com suas buscas, conduz sua energia sem quebras (ações e reações, corpóreas, mentais, ou apenas fisicas mesmo, que constroem seu dia a dia e personalidade). Da esperança a mente acaba reunindo os fatores de harmonia, junto à sua, então, busca, tornando-se uma porta aberta ao presente, ao interiormente desejado, e tornando-se, conforme constrói-se no passar da sua existência, uma rocha ao negativo, ao quebrar o véu exterior e encontrar seus anseios no simples viver. Da caridade vem um controle imenso, e categorização (bom ou mal, util inutil) de energia interna no que tange pensamentos, palavras, ações, e disposições, visto que o autocontrole ao negativo torna-se necessidade (pois ninguém usa da caridade em meio à furia, e ao descontrole, se não for falsamente). Por vezes, muitas vezes, flui-se tudo através do silencio, sendo ele, na atual conjuntura "mundana", outra busca, mas também uma chave.....Esta compreensão na manifestação, ou, por muito tempo (muito mesmo), busca destes três princípios manifestativos, mostra nitidamente um corpo energético interno, agindo e reagindo com um externo, e quebra um véu de "certezas mecanicas" que, desde cedo, instaura-se como um "ser próprio" no proprio ser, fazendo-o agir, e fazendo-o ser.

Ao chamar vossa atenção para estes três princípios sempre ativos na vida humana, quero assegurar-vos que Eles não apenas são qualidades dentro de vós, como também são

Seres de Grande Luz e adiantamento. Eles também fazem um ser, eles tambem fazem fatores na vida, na personalidade, e no que se observa fora, no conjunto que se entitula "realidade"... Eles tem PRESENÇA dentro do ser vivente, que resulta na personalidade e traços de relação, e cuja ação especial para a humanidade é a de incentivar e expandir essas qualidades....Hoje em dia, estes Grandes Seres deixaram, então, o "SILÊNCIO", por causa da necessidade de Fé, Esperança e Caridade nas mentes e corações da humanidade....

Notavelmente que a observação positiva, tendo em vista todo o cenário, e compreendido de sua maneira própria sobre suas qualidade inerentes de manifestação (pois amor, felicidade, harmonia, tranquilidade, raiva, ódio, desarmonia são manifestações, e não coisas fixas e mecânicas), acaba por guiar a cada um conforme relaciona-se com a disposição de compreensão.... Isto faz uma presença consciente, sabendo ver-se e observar fatores, tornando-a ATIVA, e tendo sua visão, conforme acerta, fixa num controle de energia categorizadamente positivo, e sem desperdícios.

Sub dons, como a manifestação da educação, da compreensão, da humildade, da cura das próprias feridas internas, fluem em seguida, aderindo suas próprias faces, no seu próprio ser.... Uma vez a fé, a esperança, a caridade, sumam, somem os sub dons inerentes a elas, forma-se, em manifestações, a competição, o ódio, a ignorância, muito jugo (tao excessivo que gera problemas mentais) os tratos secos para com a vida de outrém, e, em futuros, desaperecem, conforme as gerações vem, e eles se vão.

Numa sociedade em que a psique é abalada, a busca da fé, da esperança, da caridade, manejam luminosamente um caminho de compreensão, e de manifestações proprias (talvez até demais), conforme os erros, por simples existirem e virem de onde se existe, tornam-se os aprendizados.

AyA
Enviado por AyA em 23/09/2017
Reeditado em 23/09/2017
Código do texto: T6122275
Classificação de conteúdo: seguro