Consciência não tem cor

Viva a consciência humana! Não existe consciência negra, nem branca, azul, parda ou amarela. Consciência não tem cor.

Infelizmente, quase todos os seres humanos são preconceituosos. Eles amam olhar a cor da pele. Eles não olham os atos, as palavras, o caráter, nem o coração. São incapazes de usar a razão, o coração e enxergar além de pele.

Eu não escolho um livro pela cor de sua capa, porque capa de livro não tem conteúdo, não instrui ninguém e só serve para proteger o livro. Assim é a pele humana: não tem caráter, coração, inteligência, razão, conhecimento, sabedoria, ignorância, não ama, não odeia; só serve para proteção. É muito importante, sim.

O mundo dos homens e mulheres ama as aparências: a roupa que você usa, se você tem carro, ou anda de bicicleta ou motocicleta, qual a sua idade, a sua aparência física. Eu, porém, digo algo que se encontra em um dos livros de Sêneca, "A Vida Feliz": "Não acredito em aparências".

Os racistas foram e são tão fortes que convenceram e convencem os ingênuos, a maioria, quase todo mundo. EU AMO A MINHA PELE, MAS NÃO SOU A MINHA PELE. Zumbi dos Palmares não lutou por cor de pele, mas por vida, respeito, liberdade, dignidade, felicidade.

Tratar alguém pela cor da pele é burrice. Usar a cor da pele para classificar alguém ou se classificar é burrice. O que defendo é tão simples que poucos conseguem ver. É preciso ir contra a mentalidade que os dominadores introduziram na humanidade.

"Mostra os dentes, negro!"

Eu não tenho sangue branco, azul, negro ou preto. O meu sangue é vermelho. Pensar me fascina.

Não foi a minha pele que escreveu este texto. FUI eu, Domingos Ivan Barbosa, quem o escreveu.

Dica de português: É errado dizer "FOI eu". O certo é: FUI eu. Sorria (rsrs). A vida é bela!

Pastos Bons/MA, 20/11/2017.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 20/11/2017
Reeditado em 21/11/2017
Código do texto: T6176950
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.