Coleção 10 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

Se a escola pública tem fama de fingir ensinar, e o aluno fingir aprender, diria que seus documentos fingem um valor impecável sem credibilidade.

Claudeci Ferreira de Andrade

Agora sei por que uma boa parte dos professores pagam para outros mais inescrupulosos fazerem seus diários de classe:(...)? Tudo a distância.

Claudeci Ferreira de Andrade

Falta reprova? Elas nunca constam no diário, uns respondem pelos outros. E o computo é geral: 25% ainda está no páreo.

Claudeci Ferreira de Andrade

É chamado de bimestre no diário, três meses. A "hora aula" não é "hora relógio", Sábado letivo. Feriado municipal, tudo é adotado nos 210 dias utilizáveis.

Claudeci Ferreira de Andrade

Eu não sei o que leram os da secretaria da educação, quando dividiram o ensino de Língua Portuguesa em: Redação e Gramática. Aí eu perguntei o que o Leonardo da Vinci achava disso: "Assim como todo o reino dividido é desfeito, toda a inteligência dividida em diversos estudos se confunde e enfraquece." Então entendi por que o professor de Redação se opõe ao de Gramática e vice-versa! kkkk Eu já estava convencido de que quando fragmenta, enfraquece! Mas...

Claudeci Ferreira de Andrade

Assim deve ser minha eterna crônica, específica e profunda com valor da minha subjetividade. já estou achando que esta vida não é tão besta como parece. É educativa.

Claudeci Ferreira de Andrade

Escrever bem é muito difícil! Não o faço sob o sentimento de raiva, mas sim, de dor! Fica aí a dica...

Claudeci Ferreira de Andrade

Se dizem que não estou com essa bola toda, talvez façam uma crônica sobre meus aspectos negativos, e isso lhes diga meu valor que você tanto teme.

Claudeci Ferreira de Andrade

O cronista revira o cotidiano, para o leitor calejado e estéril, até clarear o mais obscuro dos ângulos, Aí qualquer tema é bom, pois eles continuam cegos.

Claudeci Ferreira de Andrade

Ser cronista é como a atuação de um jogador de futebol, se tem a bola, ataca; se não a tem, atrapalha a evolução dos que a têm.

Claudeci Ferreira de Andrade

Meu amor ao livro didático é firme na fé em que seus temas são mesmo os que a escola quer ensinar. E esse amor me dar poder.

Claudeci Ferreira de Andrade

De onde tiraram as "Xeroxes" utilizadas naquela aula especial? Não podemos suportar o famoso e leviano: "autor desconhecido".

Claudeci Ferreira de Andrade

Dizem que o livro engessa o professor. Não devemos crer nas mentiras de invejosos que não sabem fazer do livro didático uma boa ferramenta de trabalho em classe.

Claudeci Ferreira de Andrade

Questionável é: se o professor leciona melhor sem o livro didático na mão, o livro é fiel, é verídico, tudo é comprovado na hora.

Claudeci Ferreira de Andrade

A lei tem que começar em algum lugar, onde os ladrões roubaram pela primeira vez, senão continuarão...fazê-lo.

Claudeci Ferreira de Andrade

ALGUÉM TEM DE DESCARREGAR NOS OUTROS SUA VINGANÇA, ENTÃO O FAÇA A SI MESMO: SUICÍDIO X HOMICÍDIO.

Claudeci Ferreira de Andrade

O fofoqueiro só vê quem está à sua frente, não deseja superar ninguém, se não perderia o objeto de exame e não teria mais nada para falar da vida!

Claudeci Ferreira de Andrade

Que é conversão? Deus não pode separar-Se do homem e continuar sendo Deus onipresente, e o homem sem Deus continuar vivo. Ninguém muda de personalidade.

Claudeci Ferreira de Andrade

Cadeia jamais conserta bandido, apenas dá brilho no seu comportamento! Como Deus iria remodelar uns descaracterizando outros? Mudam-se só de competências abjetas.

Claudeci Ferreira de Andrade

Não quero sofrer os frutos da falsidade ideológica dos fingidos num ambiente de educação, no qual se ensina com exemplos.

Claudeci Ferreira de Andrade