Coleção 19 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

Quem perdoa as pessoas são os castigos. Sem punição não pode haver disciplina e obediência: Educação sem amor, fofa é mais sofrimento fingindo de conforto!

Claudeci Ferreira de Andrade

Disse Aristóteles: "O homem solitário é uma besta ou um deus". Eu sou um deus besta! Gosto da solidão, ela me faz bem! quem me rouba a solidão e não me oferece uma verdadeira companhia não passa de inimigo.

Claudeci Ferreira de Andrade

A força do alunado é provada derrubando o professor. Promissora didática dos que exploram vantagens! E há quem os apoie na administração!

Claudeci Ferreira de Andrade

Na escola, o único lugar onde um doutor é humilhado, não por outro doutor, mas por quem não aprendeu dos seus professores.

Claudeci Ferreira de Andrade

SE DEUS NÃO TEM SENTIMENTOS, OS VELHOS NÃO VOLTAM A SER CRIANÇAS, MAS SIM, TORNAM-SE DEUSES. POIS QUEM SOFRE MUITO TANTO PERDE A CAPACIDADE DE ODIAR QUANTO A DE AMAR.

Claudeci Ferreira de Andrade

Se é quadrilha na escola, as pessoas vão vestidas de palhaço; se é evento cultural, vão nos mesmos trajes; se é mutirão de limpeza, também; onde está a graça de minha calça xadrez?

Claudeci Ferreira de Andrade

Os que praticam falsa moralidade, são também os usuários da mesma, sua carrasca e libertadora casca e miolo.

Claudeci Ferreira de Andrade

Eu também te elogio, só para te agradar, mas não quero ser culpado pela tua estagnação.

Claudeci Ferreira de Andrade

No Brasil, bandido tem problemas mentais, políticos corruptos têm problemas mentais, as vítimas têm problemas mentais também. E o mundo doido, cheio de puritano, fingindo de bonzinho, por que não posso fingir de louco para esconder minha falsa moralidade? Jesus verso Barrabás, este tinha problemas mentais, aquele não o curou!

Claudeci Ferreira de Andrade

Mesmo com uma internet boa, esse tal "SIAP" cai e derruba tudo que já foi digitado, pensei que a culpa era minha... !@#$%¨&*§ªº°... e faz a "média" errada. E o cansaço do professor favorece o aluno!

Claudeci Ferreira de Andrade

A pedagogia ludicista excita o inútil espírito de arrojada rixa e destrói o de cooperação! Colar é um jogo, não é cooperação.

Claudeci Ferreira de Andrade

Constante atividade recreativa dentro da sala debilita o gosto do aluno pela matriz curricular. Os jogos destroem a fibra moral, causa perturbação psicológica e danifica o intelecto por ocasionar demasiada excitação. Ninguém participa da mesma dinâmica por duas vezes com o mesmo gosto: A prova é um jogo que ninguém gosta.

Claudeci Ferreira de Andrade

Inteligência pedagógica é o coordenador, abrindo caminho, entrar à sala na hora da aula, cheia de aluno sem compromisso com aquela aula e perguntar ao professor por que eles estão ali na porta. Não seria mais profissional, se perguntasse a eles... "A resposta previa é: "o professor não está passando nada". Óbvia demais para ser sábia. Domínio de classe semipresencial.

Claudeci Ferreira de Andrade

Ironia é os "técnicos" da educação transformarem o ensino regular do noturno em Eja e chamar isso de Fortalecimento.

Claudeci Ferreira de Andrade

O dinheiro desperta o Deus que dorme dentro do homem!

Claudeci Ferreira de Andrade

Professores, de tanto ensinar, fazem qualquer um de aluno, e, aluno de qualquer um. Por isso, tornou-se qualquer um por ordem da lei da semeadura.

Claudeci Ferreira de Andrade

Eu não vejo outra forma de avaliação contínua sem registrar a produção constante do aluno. Para não vistar o seu caderno, terão os professores de fazer isto com olhos fechados. Essa é a realidade.

Claudeci Ferreira de Andrade

De acordo com observações científicas, as serpentes que ficam no solo, pegam menos morcegos do que as que se unem em grupos, fechando as saídas da caverna. Mas, para unir-se a mim tem de ser cobra igualmente, por isso vivo de regime!

Claudeci Ferreira de Andrade

QUEM MORRE SEM REAGIR NÃO AMOU A VIDA.

Claudeci Ferreira de Andrade