Coleção 24 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

Se eu quiser ser um bom escritor, não posso ter uma vida medíocre, pois a vida é a inspiração das palavras. Ou o meu sofrimento foi inútil?

Claudeci Ferreira de Andrade

PREFIRO SER INFERIOR A VOCÊ DO QUE SER IGUAL.

Claudeci Ferreira de Andrade

O caçador é sempre mais exposto do que a caça, ela morre por não está esperando.

Claudeci Ferreira de Andrade

A cada texto meu, que o DM se recusa a publicar, é uma libertação social: descarte de mim, pois ele supõe que minha experiência perturbe-o.

Claudeci Ferreira de Andrade

Ninguém diz a verdade, apenas expões sua versão sobre tudo. Eu tenho de descobri-la, e eles têm medo de mim, mas tudo que eu consigo é só construir minha versão também.

Claudeci Ferreira de Andrade

Quando um homem pinta a cara, ele diz a verdade. Pela mesma razão, quando se apaga a luz na igreja, até gente boa assobia e grita.

Claudeci Ferreira de Andrade

Somos células compondo o grande organismo de Deus. O sentido da vida é viver. Todos que vivem, só vivem porque já descobriram o sentido da vida. Estudar a morte é ressignificar a vida.

Claudeci Ferreira de Andrade

Todo Deus tem o adorador que merece. Que tipo de crente é você?

Claudeci Ferreira de Andrade

A natureza ajuda a quem se vinga, todos pela a lei da causa e efeito, ação e reação. Até o Murphy torce. A vingança é sagrada, se a ação não for pensada.

Claudeci Ferreira de Andrade

Sou grato às mulheres que me deixaram, porque isso me deu liberdade de conhecer outras. E constata que as iguais são as que foram.

Claudeci Ferreira de Andrade

O NOVO NORMAL: ONDE COME UM, COME DOIS, E TERÁ QUE DAR-LHES DE COMER NOVAMENTE!

Claudeci Ferreira de Andrade

Todas as coisas desta vida matam o homem! E nenhuma o IMPEDE ATRAVESSAR o último portal que já lhe foi determinado.

Claudeci Ferreira de Andrade

Uma crítica sempre tem mais de uma sugestão, mas cego de orgulho não pode ver, mal lê.

Claudeci Ferreira de Andrade

O talento está na trapaça, porque o sabe trapacear a ignorância e ela nem percebe.

Claudeci Ferreira de Andrade

Então, fazendo do espírito as lentes do olhar em todas as direções, ver-se-ão, de dentro para fora, de coração a coração!

Claudeci Ferreira de Andrade

A razão para a zombaria está no zombador como a beleza, no olhar de quem olha.

Claudeci Ferreira de Andrade

Quem divulgar textos vinculados a autor Desconhecido é no mínimo um golpista: destrói o que não pode possuir, negar o que não compreende, insultar o que inveja. Eu nem os leio para não cair na tentação de querer passar para os outros. Eu sempre penso que foi o divulgador de texto de autor desconhecido quem tirou o nome do verdadeiro responsável pelo brilhante texto. Como é que o Autor Desconhecido vai tornar-se conhecido um dia? Roubaram o seu nome e sua ideia.

Claudeci Ferreira de Andrade

Diz-se que um cão só fecha os olhos para morder alguém muito feio. Fui mordido, e ele estava de olhos arregalados. Ele me machucou em uma parte desprotegida: a sacola de carne que seria meu almoço.

Claudeci Ferreira de Andrade

Eu não vejo outro forma de avaliação contínua sem registrar a produção do aluno. Para não vistar o seu caderno, terá os professores de fazer isto de olhos fechados, sem critério.

Claudeci Ferreira de Andrade

FALAR A MESMA LÍNGUA É CUMPLICIDADE, E O RABO PRESO ABONA A INDISCIPLINA geradora DO FRACASSO.

Claudeci Ferreira de Andrade