Coleção 25 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

Se é difícil entrar, também o é para sair. O difícil não vem de Deus!

Claudeci Ferreira de Andrade

Esta terra não é lugar de seres felizes, se os são, devem ir ao paraíso, eu fico. A felicidade nunca me levou a lugar nenhum.

Claudeci Ferreira de Andrade

Não fique triste se eu acidentalmente lhe chamar de mãe, é que agora eu tenho uma filha. ... e não me interprete mal, trata-se de uma minicrônica da vida escolar, é que professor tem o hábito de chamar as mães de seus alunos de mãe. E eles o chamam de tio.

Claudeci Ferreira de Andrade

Aos que acreditam que a frivolidade é uma perversão, eu também acredito em tudo para ganhar o poder também o é.

Claudeci Ferreira de Andrade

Um cego não reconheceria a necessidade de um guia se não estivesse constantemente em choque com muitos obstáculos.

Claudeci Ferreira de Andrade

O Demônio tem mais poderes do que lhe damos. Ele nos instrui como encurtar o nosso destino, antecipando os prazeres e adiando o sofrimento: a carne é fraca, o Diabo atenta, e a coisa é boa! E vamos que vamos.

Claudeci Ferreira de Andrade

Umas beijam os sapos, eu prefiro enxotá-los...! Não tenho dom de princesa.

Claudeci Ferreira de Andrade

O que não tem prazo de validade, tem fim eterno.

Claudeci Ferreira de Andrade

Os pobres não têm direito no mundo, mas as catástrofes naturais são a vingança deles.

Claudeci Ferreira de Andrade

Prevenção é tentar economizar vida às custas da privação do prazer. Ou melhor, é pagar a doença às prestações, antecipando as consequências dos erros. Que cumpra-se meu destino na íntegra lentamente.

Claudeci Ferreira de Andrade

Quem se ofende fácil, facilmente ofende os outros.

Claudeci Ferreira de Andrade

Quem não tem medo da morte, desenterra defunto. Refolegando a esperança, com alegria da presença.

Claudeci Ferreira de Andrade

A escravidão do negro liberta o branco, que não liberta homossexual, que não liberta o feminismo, que não liberta a si mesmo.

Claudeci Ferreira de Andrade

Ninguém morre com honra, apenas morre. É nisso que dar a virtude e a coragem. Só morre gente boa, pelo menos consideram os "velorianos".

Claudeci Ferreira de Andrade

Dinheiro fácil nunca fez bem a ninguém! Mas, o que vem de Deus é sempre mais fácil.

Claudeci Ferreira de Andrade

Quem mata um é réu, quem mata muitos é herói, assim é a paz obtida pela guerra! E haja glória a custa de sangue!

Claudeci Ferreira de Andrade

Em tempo de seca, a água é ouro. Na abundância, os preços caem: raros e dados, o valor está no sacrifício.

Claudeci Ferreira de Andrade

É preciso muita inteligência e imaginação para brincar de ser homem e de muita ignorância e violência para brincar de ser Deus.

Claudeci Ferreira de Andrade

O inconsciente do fanático pega tudo, e a imaginação é sua extensão de crueldade.

Claudeci Ferreira de Andrade

Matar um homem é quebrar um rádio, outros se engravidarão e parirão ondas hertzianas para não se perder a mensagem da moda.

Claudeci Ferreira de Andrade