Coleção 28 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

LEMBRANÇAS DE UM GRANDE AMOR. SE O VERDADEIRO AMOR NUNCA ACABA, POR QUE TENHO QUE ME ESFORÇAR PARA ETERNIZÁ-LO?

Claudeci Ferreira de Andrade

As pessoas sofrem de modo diferente, assim cada um ama do seu jeito, o meu é lhe criticar.

Claudeci Ferreira de Andrade

Nada mais leva o homem perder a força do tino do que o viço pelas mulheres: jugo desigual.

Claudeci Ferreira de Andrade

Deixar os sentimentos comandarem faz de você um otário, homem sentimental é fraco.

Claudeci Ferreira de Andrade

Horário de verão multicultural, nem se sabe a hora certa dos fogos, duplo natal.

Claudeci Ferreira de Andrade

Uma pessoa hipócrita incorpora outra para se redimir, sempre mostrando virtude. Seria mentira que os virtuosos são invencíveis!

Claudeci Ferreira de Andrade

A morte não se cansa de ninguém, e quem nasce para matar só para quando morrer.

Claudeci Ferreira de Andrade

No boi, o corno é importante, mas nenhuma cabeça humana é digna dessa proteção.

Claudeci Ferreira de Andrade

Dê aos criminosos a própria condolência com que tratam as vítimas deles: nenhuma!

Claudeci Ferreira de Andrade

Nós não podemos desistir só porque não sabemos como fazer bem, façamos o melhor.

Claudeci Ferreira de Andrade

Fofoqueiro é invejoso, está se reprimindo aos mesmos desejos que condena no outro.

Claudeci Ferreira de Andrade

Se já não há mais motivo banal para sorrir, põe aparelho nos dentes e me comova.

Claudeci Ferreira de Andrade

Quem muito decora e pouco usa comete abundantemente o pecado do esquecimento.

Claudeci Ferreira de Andrade

Até cão diz que vai ao céu, com um grunhido piedoso; duvido, estar difícil ir ao inferno, basta imaginar ir ao céu.

Claudeci Ferreira de Andrade

Se seu negócio é cavalo, deve estar sempre no meio da tropa, o meu, é a solidão, estou sempre entre perdido nos sonhos.

Claudeci Ferreira de Andrade

Morrer de fome ou ser comido, eis o dilema: um veado preso em um safári de leões: Assim é a academia consumida pela competição do diploma.

Claudeci Ferreira de Andrade

O joalheiro e um poeta têm as mesmas fraquezas, buscam a perfeição!

Claudeci Ferreira de Andrade

Cursar uma longa via, dependendo de onde partiu, não é vencer, mesmo chegado ao final.

Claudeci Ferreira de Andrade

Se ao homem fosse permitido ir a outro planeta, também o seria ir ao seu coração. mas ninguém foi a lua.

Claudeci Ferreira de Andrade